Partilhar

Como alisar a franja

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como alisar a franja

Se você tem o cabelo ondulado ou encaracolado e alguma vez quis fazer uma franja, mas não teve coragem, acredite que a entendemos. Uma franja ondulada ou encaracolada é muito rebelde e pode não ficar tão bem quanto gostaríamos. No entanto, há soluções para transformar essa parte do cabelo que queremos alisar e conseguir que fique bonita e com a forma desejada. Neste artigo de umComo.com.br vamos ensinar para você como alisar a franja com alisador, com secador e inclusive sem nenhum destes dois métodos. Continue lendo e aprenda conosco!

Também lhe pode interessar: Como alisar o cabelo naturalmente
Passos a seguir:
1

Seu cabelo é pouco ondulado? Ainda que queira ter uma franja lisa, por muito pouca ondulação que tenha seu cabelo, irá se notar. Para evitar isso, o método que deve seguir é muito simples: quando estiver com o cabelo úmido, não muito molhado, penteie-o para baixo e aplique um spray alisador. Com isto será suficiente para não ter que usar nem secador nem alisador!

Como alisar a franja - Passo 1
2

Se o que você quer é alisar a franja, mas sem danificar muito o cabelo, pode fazê-lo sem a necessidade de usar um alisador. Poderá encontrar à venda muitas opções. Primeiro você tem de preparar bem o cabelo, quando sair do banheiro, tenha cuidado para que não fiquem restos de xampu ou de outro produto e seque bem o cabelo com uma toalha. É importante que não esfregue com muita força com a toalha, o mais indicado é secá-lo suavemente para não quebrar o cabelo nem formar pontas duplas. Quanto mais limpo e seco estiver o cabelo, melhor se adaptará ao que quiser fazer depois.

3

Prenda o resto do cabelo para que não interfira no tratamento da franja. Aplique um amenizador de cachos ou qualquer outro produto alisador na mão, esfregue e aplique no cabelo da raiz às pontas. É importante que não use muito! Ainda que você possa pensar que quanto mais produto aplicar, mais liso ficará o cabelo, isto pode fazer com que fique rígido e pegajoso, e não valerá a pena.

Como alisar a franja - Passo 3
4

Penteie a franja com uma escova redonda ao mesmo tempo que a seca com o secador. É importante que fique bem seca e sem nenhuma umidade, caso contrário pouco tempo depois pode começar a ondular. Se ficar perfeitamente seco, ficará mais bonito. Durante este processo, você pode pentear da maneira que mais gostar.

5

Se seu cabelo for muito encaracolado ou você morar em uma região muito úmida e não conseguir alisar a franja apenas com o secador, use uma chapinha. Ainda que seja um aparelho um pouco agressivo para nosso cabelo, utilizando-o de forma correta conseguimos ter sempre o cabelo perfeito. Neste sentido é muito importante que, antes de usar a chapinha, você aplique na área um protetor térmico, seja em forma de spray ou em gel. Se não o fizer, seu cabelo poderá queimar e quebrar com muita facilidade devido às altas temperaturas da chapinha. No artigo Como cuidar do cabelo usando chapinha você poderá encontrar mais dicas.

Como alisar a franja - Passo 5
6

Quando conseguir alisar sua franja, você deve considerar duas coisas: primeiro, não toque na franja, os produtos sairão mais facilmente e o ondulado pode voltar a qualquer momento. Segundo, mantenha a pele da testa seca e limpa para não umedecer e encaracolar a franja.

7

Se tiver dúvidas quanto ao estilo de franja que melhor combina com você, consulte as dicas do artigo Que tipo de franja me favorece segundo o meu rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alisar a franja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como alisar a franja

O que lhe pareceu o artigo?

Como alisar a franja
1 de 4
Como alisar a franja

Voltar ao topo da página