Pernas bonitas

Como emagrecer os tornozelos

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como emagrecer os tornozelos

Para muitas pessoas, os tornozelos são um ponto fraco, já que é uma área onde se acumula bastante gordura corporal e, além disso, tende a inchar. Se você pensa que seus tornozelos não são bonitos e gostaria de os ter mais finos, deverá primeiro mudar seus hábitos alimentares e praticar um pouco de atividade física. Assim, à medida que for perdendo esses quilos a mais, conseguirá, também, perder a massa de gordura em excesso que se acumulou em seus tornozelos. Em umComo.com.br damos as dicas sobre como emagrecer os tornozelos, um método fácil e útil com o qual conseguirá se sentir muito melhor. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como disfarçar os tornozelos grossos
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, deve saber que a causa principal de ter os tornozelos mais grossos, é o sobrepeso. Por isso, recomendamos reajustar sua dieta para torná-la mais saudável e equilibrada e proporcionar, assim, uma perda de peso geral. No nosso artigo como ter uma alimentação saudável damos algumas dicas para conseguir isso.

2

Para perder uma boa quantidade de gordura, deverá reduzir o seu consumo calórico. Como? Incluindo em sua dieta mais produtos de origem vegetal, como frutas, verduras e cereais. O brócolis, a cenoura, as ervilhas, o arroz ou a massa de grão inteiro (verá em suas etiquetas) são alimentos perfeitos que ajudarão você a baixar esses quilos a mais. Assim, se não puder evitar comer carne, aposte na proteína magra, como o lombo ou a carne de ave branca sem pele. Quanto aos laticínios, tente consumir os que tem baixo teor de gordura.

3

Uma vez que tenha mudado seus hábitos alimentares, deverá complementar o método com uma boa dose de atividade física moderada. Ter uma rotina de exercício físico ajudará você a queimar calorias e, portanto, a reduzir peso. As atividades aeróbicas moderadas (de 30 minutos diários) ajudarão você a mexer os músculos de forma contínua, o que é ideal para perder peso. As mais recomendáveis são as caminhadas com uma passada leve, correr, aeróbica, ciclismo, natação ou elíptica.

4

Comentamos que devemos perder peso de forma geral para emagrecer os tornozelos, realizar exercícios para mexer especificamente essa área, também ajudará você a tonificar e afinar a área. Aposte em pular corda, correr e fazer sprints para reduzir a aparência de tornozelos largos, enquanto faz sua dieta e outras atividades físicas que ajudam você a perder gordura.

5

A retenção de líquidos pode ser outra grande causa do inchaço dos seus tornozelos. Para saber se é isso que provoca seus tornozelos grossos, pressione com os dedos e observe se a pressão deixa um buraco na área que demora um pouco a voltar ao seu estado natural. Esta será a prova de que os líquidos incharam a área.

6

Para perder líquidos e desinchar seus tornozelos, recomendamos que beba entre 1 e 2 litros de água por dia para prevenir a retenção de líquidos e depurar seu organismo. Utilize diuréticos naturais para drenar melhor.

7

Por fim, se a causa de seus tornozelos largos for genética, pode recorrer à cirurgia plástica para acabar com seu complexo e eliminar de uma vez por todas a gordura acumulada na área. Consulte antes o seu médico para descartar qualquer outro tipo de doença. Recomendamos, além disso, consultar o artigo Como esconder os tornozelos largos para descobrir alguns truques que ajudarão você a disfarçá-los de maneira a parecerem mais finos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer os tornozelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como emagrecer os tornozelos