Pernas bonitas

Como disfarçar os tornozelos grossos

Como disfarçar os tornozelos grossos
Imagem: imujer.com

Nem todas as mulheres contam com a sorte de ter tornozelos e pés finos, e quando esta parte do corpo é um pouco mais grossa e proeminente, é normal surgir a pergunta: o que podemos fazer para disfarçar suas medidas e conseguir ficar mais bonita? A verdade é que a solução se encontra na escolha do sapato adequado para o conseguir. Há certos modelos de sapatos que são ideais para afinar os tornozelos e fazer com que as pernas pareçam bem mais estilizadas. Se quiser descobrir como disfarçar os tornozelos grossos e potencializar ao máximo a beleza desta zona, não perca as dicas do seguinte artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer os tornozelos

Passos a seguir:

1

Durante a temporada de inverno, você não terá problemas, já que calçar uns bonitos botins que cubram todo o tornozelo ou botas bem altas será suficiente para disfarçar os tornozelos grossos. Mas, o que fazer quando chega o verão e você quer usar seus vestidos, saias curtas e shorts com total segurança? Não desespere! É aí que você tem que considerar os seguintes conselhos para usar o sapato perfeito para você.

2

Na hora de escolher sandálias para o verão, sejam rasteirinhas ou com um pouco de salto, a sua melhor opção são aquelas que tenham tiras, pedraria ou miçangas na zona do peito do pé. Com elas, você conseguirá desviar a atenção para esta parte do pé e a largura dos tornozelos será disfarçada perfeitamente. Assim, prefira as sandálias com tiras um pouco largas ao invés de muito finas.

Como disfarçar os tornozelos grossos - Passo 2
3

Os sapatos ou sandálias peep toe são um dos calçados mais favoráveis para mulheres com tornozelos grossos. Eles conseguem estilizar bastante as pernas e afinar o pé. Lembre-se que quanto mais decotado for e mais salto tiver o sapato, mais finos parecerão seus tornozelos.

Como disfarçar os tornozelos grossos - Passo 3
4

Nos Estados Unidos são conhecidos como D'Orsay e são sapatos muito femininos e elegantes que deixam completamente descoberta uma ou as duas laterais do pé. Este design de calçado é perfeito para disfarçar os tornozelos grossos e mostrar um estilo bem mais sensual. Hoje em dia é possível encontrá-los tanto planos como com salto, de modo que você pode optar pelos que mais lhe agradarem.

Como disfarçar os tornozelos grossos - Passo 4
Imagem: fashiondrip.blogspot.com
5

Da mesma forma que os modelos anteriores favorecerão você e ajudarão a disfarçar os tornozelos, há outros sapatos que geram o efeito contrário e potencializam seu tamanho. Anote os que deve evitar comprar:

  • Sapatos ou sandálias com pulseira no tornozelo, pois encurtam a perna e não a estilizam.
  • Sandálias romanas, já que cobrem muito o pé e fazem com que pareça mais largo.
  • Evite os sapatos com um salto muito grosso e os saltos de agulha ultrafinos, pois dão maior volume à parte inferior da perna. O ideal para você são os saltos médios e as cunhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar os tornozelos grossos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Homem de verdade
Fala sério! Mulher de tornozelo grosso é tudo de bom!
Imagem: imujer.com
Imagem: fashiondrip.blogspot.com
1 de 4
Como disfarçar os tornozelos grossos