Partilhar

Como se vestir se tem pernas grossas

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestir se tem pernas grossas

Tire o maior proveito aprendendo a usar corretamente a roupa! Dependendo do seu tipo de corpo, das suas formas e da sua silhueta recomenda-se escolher um tipo de estilo ou outro indicado para potencializar suas curvas e poder realçar sua beleza escondendo aquelas partes que lhe desagradam ou que a deixam com complexos. Caso tenha as pernas grossas você deve saber que existem alguns truques para se vestir que ajudarão você a esconder e poder realçar outras partes mais sensuais e atraentes. Neste artigo de umComo.com.br vamos dar as dicas para que você saiba como se vestir se tem pernas grossas, para aprender assim a potencializar sua beleza.

Também lhe pode interessar: Como se vestir para parecer mais jovem
Passos a seguir:
1

O primeiro conselho que vamos dar para poder se vestir se tiver as pernas grossas é desviar a atenção para outras partes do corpo. Ou seja, ao invés de usar leggings muito estreitas que marcam esta parte, o melhor é optar por potencializar outras partes do seu corpo como, por exemplo, a cintura, o peito, etc.

Potencializando outras partes você conseguirá que a atenção de todos se concentre nelas e, portanto, as suas pernas passem para um segundo plano. Optar por camisetas decotadas, usar colares grandes, um penteado bonito, ajudará você a que a atenção esteja mais destinada a estas partes do que às suas pernas e, portanto, você se sinta bem mais atraente e à vontade com sua imagem.

Se o seu problema são pernas finas, então não deixe de ler o nosso artigo com dicas para disfarçar pernas finas.

Como se vestir se tem pernas grossas - Passo 1
2

Agora vamos falar das peças de roupa que você pode vestir para esconder as pernas gordas. No caso dos vestidos, você deverá priorizar aqueles que se ajustam embaixo dos seios e que, a partir daí, começam a abrir com um suave movimento. Este tipo de roupa consegue que suas pernas pareçam mais compridas e, portanto, sua silhueta fique mais estilizada. Para que estes vestidos realcem bem sua figura, o comprimento deverá ser acima dos joelhos, nunca abaixo. Você deve evitar os que ficam a meio da panturrilha, pois estará ressaltando a grossura das suas pernas.

Antes de mais, deverá evitar os vestidos colados, tipo tubinho, e optar por outras roupas mais leves, com peças soltas e que caiam suavemente. Aqueles com algum detalhe na parte de cima são perfeitos, pois conseguem desviar a atenção para esta área e deixar as pernas e quadris em segundo plano.

Um conselho para ficar perfeita com vestido é combinar com um casaco comprido ou um colete comprido que ajudará a reduzir os quadris conseguindo um visual bem mais estilizado. Além disso, se usar saltos, o efeito será incrível.

Como se vestir se tem pernas grossas - Passo 2
Imagem: stylishcurves.net e makeupandbeauty.com
3

Caso queira usar calças você deve saber que para esconder pernas grossas o melhor é que sejam de cintura alta ou média, evite ao máximo as de cintura baixa, porque aumentarão a sensação de amplitude e você vai ficar com um visual mais largo, além de dar um efeito de pernas mais curtas, algo que deve ser totalmente evitado se quisermos ter um visual estilizado.

As de corte reto são bem mais adequadas que as calças justas ou as boca de sino, além disso, sempre que puder tente que tenham linhas finas verticais que darão um efeito visual mais alongado e fino. Evite os shorts e calças abaixo do joelho, porque diminuem sua silhueta e farão com que você pareça mais larga.

É importante que as calças caiam de forma leve e que não sejam muito estreitas nas coxas nem no quadril, além disso, sempre que possível evite estampas muito chamativas e opte por cores escuras e neutras que dão uma imagem mais estilizada.

Como se vestir se tem pernas grossas - Passo 3
Imagem: manrepeller.com e rouge.gr
4

Se você gosta de usar saias deve saber que para conseguir estilizar sua silhueta, o melhor é optar por aquelas que são de corte reto, pois são as mais adequadas para poder esconder a largura do seu quadril e conseguir que seu corpo fique mais fino. Tente evitar ao máximo as saias tubinho ou as que são muito curtas, pois aumentarão seu quadril e você não vai gostar de se ver no espelho. O melhor é que terminem acima dos joelhos, já que é a parte das pernas mais fina que temos.

No que se refere à cor, o melhor é que sejam neutras ou escuras evitando, ao máximo, as estampas ou cores muito brilhantes pois, como já falamos, é recomendável desviar a atenção das nossas pernas para outras partes do nosso corpo das quais gostamos mais.

Como se vestir se tem pernas grossas - Passo 4
Imagem: letshop.pt e artbecomesyou.com
5

A escolha do calçado que usar também é importante para saber se vestir com as pernas grossas. Pense que os saltos são grandes aliados para conseguir afinar sua silhueta, estilizá-la e para parecer mais fina. Dentro dos mais recomendados para você, destacamos o sapato ou a bota alta, mas nunca os botins ou os sapatos que começam no tornozelo, pois aumentam a sensação de grossura das panturrilhas.

Os sapatos podem ter a estampa ou a cor que evitamos usar na parte inferior do corpo, pois, como já indicamos, nunca é demais desviar a atenção para outras partes para diminuir a importância das pernas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir se tem pernas grossas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como se vestir se tem pernas grossas

O que lhe pareceu o artigo?

Como se vestir se tem pernas grossas
Imagem: stylishcurves.net e makeupandbeauty.com
Imagem: manrepeller.com e rouge.gr
Imagem: letshop.pt e artbecomesyou.com
1 de 5
Como se vestir se tem pernas grossas

Voltar ao topo da página