Partilhar

Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã

Saber realçar os pontos fortes da nossa figura e, por outro lado, esconder os pontos fracos ou que não nos favorecem tanto, é fundamental para tirar o maior proveito da forma do nosso corpo e ficar bem mais atraentes com a roupa que colocamos. Há diferentes tipos de corpos e neste artigo do umComo.com.br vamos nos concentrar nos denominados corpos de maçã ou ovalados, que se caracterizam por serem volumosos e proeminentes. Continue lendo para saber como se vestir se tiver corpo em forma de maçã e siga os passos para ficar espetacular em qualquer ocasião.

Também lhe pode interessar: Como me sentir bem com meu corpo

Como é o corpo em forma de maçã?

O corpo em forma de maçã caracteriza-se por tender a ser redondo e ter a maior concentração de gordura na região do abdômen, exibindo barriga e sem uma cintura definida. As mulheres com este tipo de corpo distinguem-se particularmente por ter:

  • Costas largas
  • Ombros redondos
  • Seios grandes
  • Cintura larga e não definida
  • Quadris largos

Por isso, o objetivo na hora de se vestir e escolher as roupas adequadas devem ser esconder a redondez e estilizar a figura, apostando naquela roupa que conseguir afinar suavemente o corpo. Algumas das celebridades que têm este tipo de corpo são Adele, Queen Latifah ou Amber Riley. A seguir, você pode ver as regras de ouro em que deve se basear se você também contar com uma silhueta em forma de maçã ou ovalada.

Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã - Como é o corpo em forma de maçã?

Camisetas e blusas folgadas

Para esconder a barriguinha e o volume da região central do corpo, são ideais as camisetas, blusas, camisas, etc., folgadas e de tecidos leves que caiam naturalmente, evitando assim, todas aquelas roupas de cima estreitas que fiquem marcando o corpo e marquem os pneuzinhos.

Além disso, para destacar um pouco os ombros e as pernas, conseguindo assim desviar a atenção da barriga são recomendáveis os decotes em V ou em bico, bem como os ovalados. Naquelas ocasiões em que você quiser se arrumar um pouco mais, acrescente a estes tipos de decotes supercolares impressionantes que captem os olhares e você ficará realmente fantástica.

Se seus braços forem largos ou muito grossos, uma boa forma de disfarçá-los é com camisetas ou blusas com uma manga três quartos, tipo japonesa ou que fiquem na altura do antebraço.

Vestidos de corte império e saias evasê

Os vestidos ideais para as mulheres com corpo de maçã são os de corte império e, especialmente, aqueles modelos que ficam mais justos na parte do busto, com decote V e soltos da cintura até o final da saia. Com eles, você conseguirá ao mesmo tempo realçar os pontos fortes de sua silhueta e esconder a largura tanto do abdômen como do quadril. Em compensação, é importante que, além dos vestidos justos no corpo, você evite os que têm babados, superposições e contraste de tecidos, já que darão mais volume à sua figura.

Além disso, as saias evasê em tecidos leves são uma grande opção, além das que têm um corte reto. É preferível que ao experimentar uma saia, você verifique se esta termina na parte mais fina de suas pernas para que assim elas pareçam visivelmente mais finas e você possa esconder a região mais grossa. Descarte completamente as saias com dobras, pregas e as plissadas.

Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã - Vestidos de corte império e saias evasê

Blazer e jaquetas até o quadril

Os blazers tornaram-se peças femininas muito na moda e versáteis, pois são magníficos para dar um toque chique e sofisticados a qualquer visual, desde os mais formais até os mais casuais. As garotas com corpo de maçã ou forma ovalada ficarão bem mais favorecidas com blazers ou jaquetas que cheguem até a altura do quadril, que tenham abas em V e no máximo dois botões na parte central.

E se após colocá-las você ainda quiser ficar mais estilizada, então um bom truque é prender o cabelo num rabo de cavalo, uma trança ou um laço para deixar visível seu pescoço e fazer com que este proporcione um efeito visual mais alongado e fino.

Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã - Blazer e jaquetas até o quadril

Calças retas

Na hora de escolher as calças que farão parte do fundo de seu de guarda-roupa, é importante escolher aquelas que sejam de corte reto e sem detalhes ou miçangas. Esta é a melhor opção para conseguir que as pernas fiquem mais finas e alongadas e se, além disso, você usar com um sapato de salto alto, muitíssimo melhor, pois ficará mais estilizada.

Outro conselho que você deve considerar é a altura da cintura, pois para esconder a barriga são preferíveis as que são cintura média-alta; evite a qualquer custo as de cintura baixa ou as que ficam abaixo do umbigo, já que farão os pneuzinhos da região abdominal ficarem mais perceptíveis.

Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã - Calças retas

Cores escuras

Não resta dúvida de que as cores escuras estilizam muito a figura, diminuem o volume e são uma aposta segura para ficar mais elegante diante do espelho. Por tudo isso, as mulheres com este tipo de corpo se sentirão muito favorecidas com um totals looks preto ou em tons escuros, como o azul marinho, o verde garrafa, a gama dos cinzas-escuros, etc. Isto não quer dizer que seu armário tenha de estar cheio de roupas apagadas, você pode acrescentar os toques de cor através dos acessórios e das joias, tudo é questão de experimentar e saber combinar as roupas. Se precisar de alguma ajuda, você pode consultar nosso artigo Como combinar as cores da minha roupa.

Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã - Cores escuras

O que se deve evitar...

Existem roupas ou tecidos que não são favoráveis se você tiver um corpo de maçã ou ovalado e que convém evitar a quaquer custo; a seguir mostramos-lhe algumas delas:

  • Tecidos brilhantes, justos ou plissados.
  • Grandes estampas e muitas superposições.
  • Saias curtas ou tipo balonê.
  • Calças justas, boca de sino, com miçangas, pregas, bolsos, etc.
  • Camisetas com alças finas e crop tops.
  • Jaquetas curtas na cintura ou tipo toureiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã

O que lhe pareceu o artigo?

Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã
1 de 6
Como me vestir se tenho corpo em forma de maçã

Voltar ao topo da página