Partilhar

Corpo de ampulheta: o que usar

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Corpo de ampulheta: o que usar

Se tem algo que caracteriza os corpos de ampulheta são as suas curvas salientes que fazem com que a silhueta pareça, tal como o seu nome indica, uma ampulheta. Ainda que se trate de um dos tipos de corpo mais desejados, é importante escolher as peças adequadas para equilibrar as formas e esconder, se quiser, aquelas zonas que sejam mais pronunciadas do que o desejado.

Mas o que usar se tem um corpo ampulheta para estar sempre bonita e elegante? Neste artigo de umComo explicamos para você em detalhes os melhores truques para fazer com que a sua silhueta fique ótima independente do que usar.

Também lhe pode interessar: Qual é o meu tipo de corpo

Como é o corpo de ampulheta?

Esta figura curvilínea está definida por características muito concretas, estas são:

  • Quadris e ombros proporcionais e com uma largura similar.
  • Cintura muito definida.
  • Corpo com curvas.

Independentemente de estar magra ou contar com uns quilos a mais, este tipo de corpo é sempre proporcional, mas tem que estar atenta porque em muitos casos tantas curvas podem fazer com que o excesso de peso se note muito, especialmente em zonas como os quadris ou o peito. Este é o tipo de silhueta que celebridades como Kim Kardashian, Sofia Vergara ou Eva Longoria têm.

Corpo de ampulheta: o que usar - Como é o corpo de ampulheta?

O que não deve usar com este tipo de silhueta

Apesar das curvas serem o símbolo máximo da feminilidade, na hora de se vestir se tem corpo de ampulheta é muito importante conhecer aquelas peças que não se destacam na sua silhueta, evitando usá-las se procura parecer mais proporcional. Por isso, recomendamos que você tire do seu armário:

  • As calças no quadril, este tipo de corte faz com que esta zona fique ainda mais pronunciada, tirando proporção da sua silhueta.
  • As saias esvoaçantes ou plissadas, pois aumentam a dimensão dos quadris.
  • Camisetas, suéteres ou tops de tamanho grande que farão você ficar volumosa.
  • Blusas, camisetas, etc., esvoaçantes, laços e detalhes que aumentem o volume, especialmente na zona do peito.

As calças para corpos de ampulheta

Como explicamos anteriormente, este tipo de silhueta merece o uso de calças na cintura ou de quadril alto, evitando por completo aqueles cortes de cintura muito baixa que farão com que seus quadris fiquem ainda mais pronunciados. As cores escuras são sempre a melhor aposta, pois estilizam a silhueta e ajudam a que o seu quadril e glúteos não fiquem tão proeminentes.

Evite os bolsos grandes e opte por cortes retos que não sejam muito justos no corpo. Os cortes fit são perfeitos, pois as skinny jeans destacarão muito as suas curvas, tirando proporção da silhueta. Aqueles modelos com linhas verticais também ficarão ótimos no seu corpo.

Por outro lado, o melhor é se manter afastada das leggings de qualquer tipo, pois acentuarão demais as suas curvas, exagerando-as um pouco.

Corpo de ampulheta: o que usar - As calças para corpos de ampulheta

Decote em V e um bom sutiã

No momento de se vestir se tem corpo de ampulheta, é importante não ignorar a proporção do seu peito. Este tipo de silhueta caracteriza-se por ter um peito proeminente, portanto, é essencial escolher um bom sutiã que possa levantá-lo e ajudar a ficar bem.

Ao mesmo tempo, os decotes em V são os grandes aliados deste tipo de corpos, fazendo que parte da atenção se centre nesta zona. As camisas, camisetas, suéteres etc., devem terminar sempre embaixo do seu quadril, o ponto perfeito para seu corpo. Evite aquelas peças que sejam muito longas, as golas altas, as grandes estampas e, como já mencionamos anteriormente, todas as peças com volume na zona superior, pois inevitavelmente farão você parecer mais gorda.

Aquelas camisas, tops ou blusas justas na cintura ou que possa combinar com um cinto nesta zona são perfeitos, pois ajudam a concentrar a atenção nesta pequena área, fazendo com que sua silhueta se destaque.

Corpo de ampulheta: o que usar - Decote em V e um bom sutiã

Vestidos justos na cintura, a grande aposta!

Se tem algo que têm demonstrado todas as celebridades com corpo de ampulheta, é que devemos apostar pelos vestidos justos na cintura e justos no corpo, fazendo com que as nossas curvas se destaquem. Aqueles modelos justos na cintura de saia reta também ficam muito bem, contribuindo com um equilíbrio que dá uma grande sensualidade.

Devem se evitar os cortes grandes, pois não estilizam a silhueta, nem fazem com que a mesma fique adequadamente.

Corpo de ampulheta: o que usar - Vestidos justos na cintura, a grande aposta!

Saias lápis, suas melhores aliadas

As saias lápis, aquelas que vão até à cintura e caem em um corte que acentua a sua silhueta, são a ferramenta perfeita para ficar profissional e elegante ao mesmo tempo. Se as usar justas no joelho, ajudarão a parecer mais alta, ainda que também possa apostar por modelos mais curtos que permitam exibir as pernas, a opção perfeita para uma noite fora com os amigos.

Corpo de ampulheta: o que usar - Saias lápis, suas melhores aliadas

Os melhores acessórios para esta silhueta

No momento de se vestir se tem corpo de ampulheta é importante não esquecer os acessórios. Os saltos costumam ser os principais aliados das mulheres com este corpo, isto acontece porque ajudam a estilizar notavelmente a silhueta, fazendo com que as curvas fiquem perfeitas. Se é daquelas que não consegue suportar este tipo de sapatos, no nosso artigo truques para aguentar os saltos damos a você dicas que ajudarão a consegui-lo com sucesso.

No momento de escolher golas, evite aquelas peças carregadas e opte por desenhos simples que sejam ou longos até à cintura, ou curtos um pouco acima do busto também com linhas simples. As peças carregadas não ficam bem nestes corpos.

Corpo de ampulheta: o que usar - Os melhores acessórios para esta silhueta

Se pretende ler mais artigos parecidos a Corpo de ampulheta: o que usar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Corpo de ampulheta: o que usar

O que lhe pareceu o artigo?

Corpo de ampulheta: o que usar
1 de 7
Corpo de ampulheta: o que usar

Voltar ao topo da página