Ama o teu corpo

Como é o padrão de beleza feminino

Como é o padrão de beleza feminino
Imagem: tbscene.com

Mulheres tentam constantemente atingir os padrões de beleza impostos pela sociedade mas estes mesmos padrões estão sempre a sofrer mutações. Ao longo da história da humanidade, existiram centenas de padrões de beleza, e as mulheres desde sempre tentaram atingir esses padrões, esta incutido no espirito feminino essa busca incessante pela beleza. Quer saber como é o padrão de beleza feminino? Então leia este artigo de umComo para esclarecer as suas dúvidas sobre os padrões de beleza da atualidade.

Também lhe pode interessar: Como é o padrão de beleza masculino

Índice

  1. A evolução do padrão de beleza feminino
  2. Como é o padrão de beleza feminino
  3. O que realmente importa

A evolução do padrão de beleza feminino

A evolução do padrão de beleza feminino tem tido bastantes mudanças ao longo da história e ainda está em constante mutação. No Egito antigo as mulheres eram consideradas belas se usassem cabelos longos, se fossem magras, altas, cintura fina e ombros estreitos. Mas na Grécia antiga o padrão mudou por completo, queriam-se mulheres com coxas grossas, seios grandes, cinturas largas e pele branca. As mulheres com essas constituições fizeram parte dos padrões de beleza até à era vitoriana, onde começou a surgir um novo padrão de beleza feminino, mulheres com cintura o mais fina possível, para fazerem parte desse padrão de beleza começaram a vestir corsets bastante apertados, mal conseguiam respirar, tudo em nome da beleza da época, cabelo comprido também era sinônimo de feminidade. Surgem novas mudanças na época dos loucos anos 20, onde as mulheres mais desejadas eram as sem curvas, seios pequeno e cabelo curto. Quando surgiram as estrelas de Hollywood, houve nova mudança, mulheres atraentes eram aquelas que se parecessem com a Marylin Monroe, corpo com bastantes curvas, seios grande e cintura fina. Na década de 1960 começa outro padrão, desta vez querem-se mulheres bastante magras, altas, sem curvas, seios pequenos e aparência jovem. Com o boom das supermodelos em 1980 as mulheres cada vez mais desejavam corpos magros, altos e atléticos, chegando ao extremo de adoecerem para pertencer a esse padrão.

Como é o padrão de beleza feminino - A evolução do padrão de beleza feminino
Imagem: garotasinceraepimenta.blogspot.com

Como é o padrão de beleza feminino

O padrão de beleza feminino hoje em dia inclina-se mais para mulheres com bunda média a grande, peito grande, barriga estampada, coxas bem definidas. O corpo que grande parte das mulheres desejam é um corpo atlético e definido, sem gordurinhas, como aparece nas capas de revista. Mulheres perfeitas não podem ter celulite, espinhas nem barriga mas este padrão não corresponde à realidade. Os corpos das modelos internacionais também continuam a ser muito desejados pelas mulheres, corpos altos, esbeltos, magros, sem as tais gordurinhas e estrias. O grande problema é que a maior parte das mulheres sofre sempre de algum "defeito", será justo vivermos em função do corpo perfeito? Para atingir um padrão de beleza que é cada vez exigente, muitas mulheres submetem-se a constantes cirurgias plásticas. O sexo feminino por vezes é muito cruel, não é só um problema de sociedade esta busca pelo padrão de beleza, o problema também é das mulheres, que se maltratam umas às outras, que se humilham e cobram a perfeição umas das outras. Perfeição essa que muitas vezes só existe usando uma ferramenta chamada photoshop, ou com muito trabalho de academia e cuidado extremo com a alimentação, claro.

Como é o padrão de beleza feminino - Como é o padrão de beleza feminino
Imagem: tafitness.net

O que realmente importa

A marca Dove fez uma campanha que mostra que todos os corpos são perfeitos. Mais gordinhos ou menos, cada um tem o seu encanto. Se todas nós, mulheres, acreditássemos nisso e não nos julgássemos constantemente, o padrão de beleza não era uma exigência para uma mulher poder viver feliz com o seu corpo e a sua aparência. Todas nós nos devemos cuidar, tratar do nosso corpo pela nossa saúde, devemos a cima de tudo sentirmo-nos bem com o corpo que temos. Se a prioridade fosse a nossa saúde e não tantos esteriótipos, não existia tanta obesidade, nem tanta anorexia, mulheres seriam mais felizes sem tanta pressão sob elas.

Não são apenas as mulheres que sofrem com a inalcançada perfeição ou beleza, os homens também começaram a sentir que o padrão de beleza masculino está a mudar.

Como é o padrão de beleza feminino - O que realmente importa
Imagem: vogue.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o padrão de beleza feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
O importante é a mulher se amar e se cuidar por dentro e por fora..
Melissa Ramalho
Concordo plenamente, primeiro que tudo a mulher deve-se amar tal como ela é, mas sem nunca descuidar da sua saúde. Espero que tenha gostado do artigo e continue a seguir-nos.
Imagem: tbscene.com
Imagem: garotasinceraepimenta.blogspot.com
Imagem: tafitness.net
Imagem: vogue.es
1 de 4
Como é o padrão de beleza feminino