Partilhar

Como ser feminina

Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como ser feminina

A feminidade é a maneira de gritar aos quatro ventos o orgulho de ser mulher, de tudo o que é relativo ao nosso gênero. Uma mulher feminina transmite muitas coisas positivas: segurança, alegria, comodidade, autenticidade. Há mulheres em quem a feminidade aparece de forma natural, outras tentam e têm um pouco mais de dificuldade e algumas não estão nada interessadas. O importante é realçar que a feminidade não pode ser imposta, deve ser algo que nasça de dentro. Por isso se o espelho convidou você a se mimar e se está interessada em eliminar qualquer traço que possa descrevê-la como desarrumada, você chegou ao lugar certo, porque neste artigo de umComo diremos a você como ser feminina.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para ser feminina é se preocupar pelo seu aspecto físico. Não se trata de se está gorda ou magra, nem de se tem os peitos grandes ou pequenos, e sim do seu cuidado e higiene pessoal. Estar sempre perfumada, com o cabelo arrumado, as pernas e axilas depiladas, vestida com roupa limpa e passada, e calçado que não esteja rasgado é importante para melhorar sua imagem, elevar sua autoestima e para ser mais feminina.

2

Um truque infalível para ser feminina é fazer um corte de cabelo moderno. Mude de look e dê um novo ar ao seu cabelo. Cortar o cabelo pode atualizar e muitas vezes suavizar os traços do rosto, sem contar que fará você se sentir cuidada e linda, e tudo isto transmite e se traduz em ser mais feminina.

Como ser feminina - Passo 2
3

Uma mulher feminina sempre sorri. A feminidade está muito relacionada com o amor próprio e a aceitação de nós mesmas. Quando está contente com quem é e aceita seu corpo e sua personalidade, se sente tão plena que é inevitável não receber a todos com um sorriso. Onde quer que chegue, mostre seu melhor sorriso e propague a alegria.

4

Parte do cuidado pessoal importantíssimo é ter sempre as mãos e pés arrumados. Não se trata de ser uma escrava do salão de beleza, mas sim de fazer que suas extremidades estejam limpas, arrumadas e apresentáveis. Isso diz muito de seu amor próprio e da importância que se dá na vida. Tente começar fazendo a manicure e pedicure em casa.

Como ser feminina - Passo 4
5

Não saia de casa sem maquiagem. Existem mulheres que não gostam de maquiagem e nem por isso saem pela rua com a pele abatida e sem nenhum tipo de cuidado. Para ser feminina não tem que aplicar toda a maquiagem que encontrar pela frente, mas pelo menos aplique em seu rosto um pó compacto para reduzir a oleosidade e o brilho de seu rosto, um pouco de blush para parecer mais saudável, rímel para que seu olhar brilhe e um pouco de batom.

6

A maneira como se veste diz muito de você. Para ser feminina não precisa ser fashion blogger, basta não vestir roupa rasgada ou velha e dar espaço em seu armário para roupa mais colorida. Vestir-se sempre com as mesmas cores faz com que pareçamos sempre iguais, tira a nossa graça, por isso é preferível optar por várias blusas de diferentes tons para variar nossa aparência.

Como ser feminina - Passo 6
7

Os acessórios podem resgatar qualquer coisa. Para ser feminina nunca ande sem brincos, prefira delicados e pequenos se não gosta de usá-los. Colares, pulseiras, bolsas, sapatos... podem modificar infinitas vezes uma mesma roupa. Os acessórios farão você parecer cuidada, diferente e preocupada por sua aparência.

8

Preste atenção ao seu comportamento. Saber de que maneira se expressa com os outros, que tom de voz usa, como trata as pessoas ao seu redor, como se comporta quando está com suas amigas, quando está com homens e quando está com sua família, pode ajudá-la a descobrir condutas que deve modificar. Evite se expressar sendo grossa, com um tom alto ou masculino, fale com respeito, tenha educação e não interrompa as pessoas quando falam.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ser feminina

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Ótimo conselhos..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Deisinha, muito obrigada valeu :)

Como ser feminina
1 de 4
Como ser feminina

Voltar ao topo da página