Outros Conselhos de beleza

Como ter umas costas bonitas

Como ter umas costas bonitas

As costas são uma das partes mais sedutoras e sensuais do corpo feminino, e se queremos tirar o máximo partido delas é importante prestar atenção ao seu cuidado de forma regular. Principalmente no verão, umas costas hidratadas, bonitas e livres de espinhas ou impurezas marcam a diferença. Quer saber quais são os truques de beleza para deixar as suas costas mais atrativas? Se for assim, preste atenção às dicas deste artigo de umComo sobre como ter umas costas bonitas e exiba sua roupa com decote traseiro e suas roupas de banho com total segurança.

Também lhe pode interessar: Truques para ter umas pernas bonitas
Passos a seguir:
1

Se o aparecimento de espinhas é algo comum em suas costas e algo que não deixa você mostrar esta parte do corpo com segurança, um passo que não deve deixar de lado é realizar uma esfoliação profunda pelo menos uma vez por semana. O melhor é aproveitar o momento do banho para fazer isso, ensaboando primeiro as costas para limpá-las e deixá-las preparadas para receber o tratamento esfoliante. Para eliminar todas as impurezas e células mortas deverá aplicar um bom esfoliante corporal e, para obter melhores resultados, espalhar com a ajuda de uma luva de crina. Com este instrumento as suas costas ficarão impecáveis como se tivesse se submetido a um peeling profissional.

Como ter umas costas bonitas - Passo 1
Imagem: etcfblog.com
2

Não é necessário comprar um esfoliante corporal comercial para deixar as costas livres de impurezas, pois existem produtos naturais como o sal marinho, o açúcar ou o café que são boas soluções para limpar os poros e desfrutar de uma esfoliação perfeita. Consulte o artigo Como fazer um esfoliante de café para ver uma opção de esfoliante natural que pode fazer em casa.

Como ter umas costas bonitas - Passo 2
Imagem: skinnymom.com
3

Ao terminar a esfoliação e sair do chuveiro, é importantíssimo que seque as costas muito bem com uma toalha evitando deixar partes úmidas. Depois, vem o mais importante: a hidratação.Aconselhamos você a aplicar um bom creme corporal que ajude a evitar a secura e a falta de hidratação deste local, caso contrário a pele das suas costas estará desnutrida e muito áspera ao toque. No artigo Como escolher o creme corporal correto você poderá ver quais são as loções mais adequadas para o seu tipo de pele. Lembre-se que o melhor é aplicar o creme hidratante por todas as costas cada vez que tomar um banho.

Como ter umas costas bonitas - Passo 3
4

E para dar às costas uma suavidade e hidratação extras, fazer massagens com algum óleo natural é um verdadeiro elixir de beleza para esta parte do corpo. A natureza brinda-nos com óleos que permitem regenerar a pele completamente, reafirmar e evitar condições como espinhas ou outras imperfeições. Os que oferecem melhores resultados são, sem dúvida, o azeite de oliva, de argan, de amêndoas, de jojoba e de rosa mosqueta.

Como ter umas costas bonitas - Passo 4
5

Como sabe, os sinais de uma má alimentação ou de uma dieta rica em gorduras aparecem rapidamente no estado da pele, o que também inclui as costas. Portanto, será fundamental que se centre em seguir uma dieta equilibrada, com abundância de alimentos não calóricos e ricos em fibras, antioxidantes, vitamina C e E, pois todos são nutrientes essenciais para manter uma pele jovem, flexível e perfeita.

Como ter umas costas bonitas - Passo 5
6

Exercitar a musculatura das costas e mantê-la tonificada é outro grande truque para ter umas costas bonitas e sexy. Tente fazer exercício de forma regular e lembre-se que atividades como a natação, o pilates, o ioga e andar de bicicleta são muito eficientes para conseguir ter umas costas muito mais atraentes.

Como ter umas costas bonitas - Passo 6
7

Além disso, não deixe de lado os bons hábitos de postura corporal, pois nenhum truque de beleza servirá se não cuidar da posição e da estabilidade de suas costas. Recomendamos colocar em prática as seguintes recomendações:

  • Evite manter suas costas em posições encurvadas, e quando tiver que se agachar faça-o flexionando as pernas.
  • Se tiver que passar muito tempo sentada, tente que a cadeira seja cômoda, que a zona lombar fique totalmente grudada nas costas da cadeira e os joelhos em ângulo reto com os quadris.
  • Se tiver que passar muito tempo de pé, é importante que tente caminhar e andar de um lado para outro para evitar que a musculatura das costas carregue em excesso.
  • Pratique alguns dos movimentos que propomos para você no artigo Exercícios para melhorar a postura corporal.
  • Para dormir, as melhores posições são de barriga para cima ou de lado em posição fetal.
Como ter umas costas bonitas - Passo 7
8

Se seguir todos estes conselhos terá uma costas bem mais bonitas e desejáveis, além de evitar que apareçam dores e incômodos locais que possam afetar seu ritmo de vida habitual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter umas costas bonitas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Adorei as dicas.É uma parte do corpo que acabamos esquecendo muitas vezes..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Que bom saber deisinha! Muito obrigada pela visita ;)
Imagem: etcfblog.com
Imagem: skinnymom.com
1 de 8
Como ter umas costas bonitas