Sinta-se bonita

Como ser bonita

Como ser bonita

A beleza nasce no nosso interior e se reflete no exterior. Muitas vezes nosso estado de ânimo interfere negativa ou positivamente em como nos vemos, alguns dias nos ajudando a estar maravilhosas e outros dias deixando mais difícil a tarefa de ser bonita.

Se você está lendo estas linhas porque deseja saber como ser bonita, é importante que saiba, antes que tudo, que todas as mulheres são bonitas; a chave está em aproveitar as nossas virtudes e utilizar os defeitos a nosso favor. São muitos os conselhos que podemos oferecer neste artigo de umComo para ajudar você a cumprir a sua missão, de modo que, mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Como ficar mais bonito
Passos a seguir:
1

Como dissemos a você no começo do artigo, a beleza nasce no nosso interior. Portanto, para ser mais bonita deve começar por se amar e se aceitar como você é. Para conseguir este passo, é necessário deixar de se ferir em frente do espelho, ao invés disso, assuma e aceite seus defeitos ou o que não te agrada em seu corpo como parte de você; logo verá que começa a parecer muito melhor do que sua mente pensa neste momento.

Ainda assim, querer ser bonita para impressionar ou fazer alguém gostar de você não vale. A única razão pela qual deve querer ser bonita é para você gostar mais de si mesma, para se sentir contente consigo mesma, para melhorar sua autoestima. Uma vez que você se sinta bonita, todos verão você bonita: porque você é!

Como ser bonita - Passo 1
2

Muitas das mulheres que se perguntam diariamente como ser mais bonita não têm ideia de que uma das ferramentas para conseguir isso está sempre ao seu alcance, é grátis e, além disso, é contagiosa: o sorriso. Não, não é um clichê. Está comprovado. Estudos demonstram que as pessoas que sorriem são mais atraentes. Livre-se da seriedade, desperte e sorria, cumprimente sempre com um sorriso, não se reprima: deixe que seu riso se ouça se rir é o que você quer.

Como ser bonita - Passo 2
3

Para ser mais bonita também deve cuidar mais de você mesma. Diz o ditado que somos o que comemos e, lamentavelmente, não está errado. Quando seguimos uma alimentação descontrolada, rica em gorduras e fast-food, o nosso corpo e nossa pele mudam. Não se trata apenas do sobrepeso e dos pneuzinhos que atentam contra sua autoestima, mas do aspecto dos nossos poros e a diminuição do nosso rendimento físico.

Seguir uma alimentação saudável permitirá a você ser uma pessoa saudável, libertar as toxinas que tanto inflamam a sua pele e se sentir mais feliz com você mesma. Quando cuidamos de nós mesmas, nos sentimos orgulhosas do que fazemos, do nosso esforço e isto se traduz em quatro palavras: uma mulher mais bonita.

Como ser bonita - Passo 3
4

Se você sente que precisa ser mais bonita porque não gosta do seu corpo, pois tudo nesta vida pode ser mudado, e felizmente não há nada melhor para moldar a silhueta que o exercício. Quer saber como ser bonita? Pois tirando a preguiça e se inscrevendo na academia, começando a caminhar 40 minutos diários, participando em uma aula do seu agrado, enfim, movendo o esqueleto.

Começar a se exercitar pode ser muito aborrecido no princípio, mas depois que se começa, é viciante. Você vai querer melhorar cada vez mais sua resistência física; quando começar a ver os resultados não vai querer parar e, como se fosse pouco, tem um efeito tão positivo no estado de ânimo que verá que seus dias ficam mais felizes. Tudo isto sem contar com os benefícios do exercício para sua saúde.

Como ser bonita - Passo 4
5

Ter estilo na hora de se vestir é importantíssimo para ser bonita. Não se trata de se exibir como uma blogueira de moda ou de gastar todo o salário em roupa; se trata de descobrir como você gosta de se vestir, que peças gosta de usar e quais ficam bem em você. Aqui é onde você pode aproveitar mais os seus defeitos, escondendo-os.

Algumas regras de vestimenta que permitirão a você sair na rua com coerência são:

  • Nunca misture estampados, os estampados se combinam com tons neutros e peças de cor única.
  • Uma combinação infalível é se vestir toda de preto e realçar a vestimenta com acessórios dourados, verdes, animal print ou cinza. Com preto vale tudo.
  • Em seu armário não deve faltar uma camisa branca, calças pretas, um vestido preto, um blazer, uma carteira elegante, saltos nude e jeans de corte reto.
  • O que é realmente importante é que sua roupa esteja sempre em bom estado e que não use nada com o qual não se sinta cômoda.
6

Para ser bonita tem que cuidar do seu rosto. Para fazê-lo, deve conhecer seu tipo de pele: oleosa, mista, seca ou sensível. Com base nisso, deverá escolher os produtos de cuidado diário para o seu rosto, os quais ajudarão você a exibir uma pele mais firme e a evitar que agentes externos como a poluição e a maquiagem acelerem o envelhecimento de sua derme.

Ainda assim, lembre-se, deve lavar o rosto todos os dias duas vezes ao dia: pela manhã e pela noite. Também tem que utilizar protetor solar e creme hidratante todos os dias para que a sua pele se mantenha saudável e protegida dos raios ultravioletas. Não se esqueça de retirar a maquiagem para evitar que se acumulem impurezas em sua pele que possam abrir seus poros e facilitem o aparecimento de acne. Esfolie seu rosto uma vez por semana para retirar as células mortas e se já tiver 30 anos, considere começar a utilizar cremes antirrugas.

Como ser bonita - Passo 6
7

Nossas mãos e pés dizem muito de nós mesmas e do cuidado e valor que oferecemos a nós. Para ser bonita não descuide deles, não precisa ir ao salão de beleza para exibir uma manicure e pedicure perfeitas. Você mesma pode fazer! Opte por fazer manicure e pedicure em casa para que suas mãos e pés estejam sempre apresentáveis. Se não gosta de esmaltes, basta aplicar brilho sem cor.

Como ser bonita - Passo 7
8

Ferramentas como a depilação nos ajudam a ser mais bonitas. As sobrancelhas são a moldura do rosto. Sobrancelhas depiladas ajudam a que seu olhar seja mais representativo e passe menos despercebida. O rosto parece mais limpo quando as sobrancelhas estão depiladas e suas feições ficam mais femininas. Ainda assim, não se esqueça da depilação, o fato de ser inverno e que não tenha namorado/a não significa que não tenha que depilar as pernas, axilas e virilhas, é uma questão de higiene e cuidado pessoal.

Como ser bonita - Passo 8
9

Para ser bonita nunca é demais um pouco de provocação e ser feminina. Não esconda o que você gosta em si mesma, realce. Atreva-se a fazer um corte de cabelo moderno ou tingir alguns fios para dar luz ao seu rosto. Cuide sempre de sua imagem e ainda que não goste, não descarte a maquiagem: basta um pouco de pó, blush, rímel nos cílios e um batom colorido para ficar muito feminina e bonita. O importante é não ficar desalinhada e como se não te importasse sua aparência. Lembre-se, nos vemos por fora como nos sentimos por dentro.

Como ser bonita - Passo 9
10

Por último e muito importante: seja simpática! Para ser bonita você precisa ser agradável, evite chegar a todos os lugares com cara séria ou como se algo tivesse acontecido com você. Se você vai a uma reunião onde conhecerá pessoas novas, deixe-se conhecer, revele seu encanto, converse, não tenha medo de dar suas opiniões.

As pessoas sociais que se abrem para tratar as pessoas de forma simpática costumam ser percebidas como pessoas seguras de si mesmas e, claro, como pessoas bonitas. Anime-se a mostrar a melhor versão de você!

Como ser bonita - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser bonita, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
JORDANA
GOSTEI BASTANTE DESSE SITE PARABÉNS AO CRIADOR
A sua avaliação:
giovanna
legal...o negocio e quanto vc tem depressão e...já não tem como se sentir bonita.
Viktoria Almeida
Bom mesmo! Ai que maravilha aproveita rei e mostrarei a minha prima que adoraria dicas!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Viktoria, muito obrigada mais uma vez :)
Samara Silva Aguiar
Que maravilhas de dicas! Vou seguir todas elas! Muito obrigado pelas dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Samara, que com saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)
deisinha
Dicas simples e que ajuda muito..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Deisinha, muito obrigada valeu! Continue seguindo as nossas dicas :)
1 de 10
Como ser bonita