PARTILHAR

Como usar a escova elétrica alisadora

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 novembro 2019
Como usar a escova elétrica alisadora
Imagem: flipboard.com

A escova alisadora é uma ferramenta usada para alisar os cabelos. Funciona meio que como uma chapinha, deixando os fios lisos e combatendo o frizz, mas sendo um pouco diferente pois tem resultados mais naturais. Esta escova elétrica alisadora possui uma potência que consegue uma temperatura entre os 80 e 230 graus, podendo ser usada em cabelos lisos, crespos ondulados ou cacheados (obtendo, contudo, resultados bem diferentes). Se você está pensando em comprar este produto ou já o tem e tem dúvidas em relação à sua utilização, o umCOMO vai eliminar todas as suas perguntas. Continue lendo o artigo e descubra como usar a escova elétrica alisadora para obter mechas lisas e brilhantes!

Também lhe pode interessar: Como fazer escova de queratina
Passos a seguir:
1

Para usar escova elétrica alisadora, comece por lavar o cabelo com um xampu alisador. Massageie bem as raízes e enxágue com água abundante até não restarem resíduos do produto. Escorra o excesso de água, aplique um condicionador (de preferência, alisador também) e deixe atuar pelos minutos recomendados pelo fabricante. Volte a enxaguar e retire o excesso de água com uma toalha ou camiseta de algodão.

Como usar a escova elétrica alisadora - Passo 1
2

Em seguida, prepare os fios para a secagem que antecede o alisamento com a escova elétrica. Aplique um produto com proteção térmica e propriedades aliantes, massageando cada madeixa para garantir que o creme ou spray penetra bem nos fios. Passe um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo.

3

Em seguida, é hora de secar o cabelo. Para um resultado mais profissional, você pode fazer uma escova nos fios antes de passar a escova elétrica alisadora. Caso contrário, seque o cabelo garantindo que a boca do secador sempre está virada para baixo, no sentido do crescimento dos fios.

Dica: fazer uma escova pode ajudar a combater o frizz! Confira esse artigo para saber como fazer a escova perfeita.

Como usar a escova elétrica alisadora - Passo 3
4

Depois de secar todo o cabelo até, pelo menos 90%, divida o cabelo em secções pequenas. Prenda as madeixas com grampos ou com uma piranha para não atrapalhar o processo. Você pode dividir as mechas fazendo uma divisão na horizontal, dividindo o cabelo na linha das orelhas, para operar de baixo para cima da cabeça.

5

Depois de ligar a escova, deixe aquecer até à temperatura desejada. Se o seu cabelo é liso e fino, você pode usar elétrica alisadora com uma temperatura mais baixa (até 180 º C). caso o seu cabelo seja grosso, cacheado, crespo, ondulado ou muito difícil de alisar, o melhor é usar a temperatura máxima (230º C). Contudo, isso vai depender do seu cabelo, por isso experimente as diferentes temperaturas e veja qual é a mais adequada para o seu tipo de fios.

Dica: A temperatura pode ser consultada no display digital.

Como usar a escova elétrica alisadora - Passo 5
Imagem: htselling.com
6

O próximo passo é usar a escova elétrica alisadora mecha a mecha, passando de cima para baixo e garantindo que os fios estão dentro das cerdas da escova. O resultado não será igual ao de uma chapinha, especialmente nas pontas, mas o resultado será mais natural. Quando terminar a primeira metade dos fios, solte a segunda e continue alisando até terminar todo o cabelo.

Dica: os cabelos com textura são bem difíceis de alisar com a escova alisadora elétrica. O efeito não será de cabelo muito lisinho, mas sim um efeito mais discreto. Se você está buscando cabelo bem liso, o ideal é usar a tradicional chapinha.

Como usar a escova elétrica alisadora - Passo 6
7

Depois de alisar todas as mechas com a escova elétrica alisadora, você pode finalizar com sérum alisador e, se desejar, um pouco de laquê para segurar os fiozinhos mais rebeldes. Não esqueça que o resultado deve ser um cabelo liso, sem frizz e brilhante, mas não tão liso quanto o resultado da chapinha.

8

Para evitar que o cabelo fique amassado durante a noite, você pode fazer um estilo protetor como a touca. Confira esse artigo para descobrir como fazer touca no cabelo.

9

Agora que já sabe como usar a escova elétrica alisadora no cabelo, confira outros artigos sobre alisamento que podem ser do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a escova elétrica alisadora, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar a escova elétrica alisadora
Imagem: flipboard.com
Imagem: htselling.com
1 de 5
Como usar a escova elétrica alisadora

Voltar ao topo da página ↑