Partilhar

Como fazer touca no cabelo

Por Alana Martins. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer touca no cabelo
Imagem: beleza.culturamix.com.br

Existe uma alternativa bem simples ao uso da chapinha e secador para deixar seus fios mais lisos. A realização da touca no cabelo é um método antigo e muito eficaz. As pessoas mais velhas realmente sabem das coisas, a touca é bem menos agressiva que a chapinha e outros métodos como o relaxamento capilar e garante que os fios fiquem soltos e lisos. Se você quer saber mais sobre Como Fazer Touca no Cabelo, confira essas dicas que nos em UmComo.com.br preparamos para vocês!

Também lhe pode interessar: Como deixar o cabelo volumoso
Passos a seguir:
1

Faça uma risca em uma das laterais do cabelo, e penteie todo o cabelo para o lado oposto a risca realizada. Vá penteando o cabelo de forma que ele contorne toda a cabeça, utilize uma escova de cabelo e vá penteando e segurando o cabelo contornando toda a cabeça.

2

Firme o final da touca com o uso de grampos em toda a sua extensão para firmar os cabelos (isso se preferir utilizar grampos), caso contrário, não use grampos e sim faça uma touca de meia calça apertada e coloque sobre o cabelo penteado.

3

Para confeccionar uma touca de meia calça basta que você a corte na região das pernas e costure esta parte de modo que ela fique em cima da cabeça, a entrada da meia ao corpo será a parte onde nossa cabeça irá entrar para que ela fique sobre o cabelo, se ficar uma touca muito larga costure um pouco as laterais.

4

Para que a técnica seja ainda mais eficaz você deve desmanchar após um período de tempo (cerca de duas horas) e virar o lado em que você penteou o cabelo, ele deve ser penteado da mesma forma para o outro lado. Quanto mais vezes você virar o cabelo melhor será o resultado.

5

Você pode dormir com a touca, e retirá-la só no dia seguinte, imagine quanto tempo você não vai economizar logo cedo! Ao acordar de manhã retire a touca e penteie seu cabelo normalmente.

6

Além de alisar os fios, a touca concerne ao cabelo um balanço natural. Algumas pessoas realizam este procedimento prendendo o cabelo com o uso de grampos, porém, eles acabam quebrando os fios e deixando-os marcados.

Como fazer touca no cabelo - Passo 6
Imagem: dnafeminino.com
7

Algumas pessoas fazem a técnica com os cabelos molhados mesmo, pois a touca (feita com uma meia calça) permite que haja ventilação sobre os fios, porém, o ideal é que você espere o cabelo secar bem antes de realizar a touca pois pode facilitar a proliferação de fungos no couro cabeludo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer touca no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • E você, já fez touca no cabelo alguma vez? Conte para gente, comente!

Escrever comentário sobre Como fazer touca no cabelo

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer touca no cabelo
Imagem: beleza.culturamix.com.br
Imagem: dnafeminino.com
1 de 2
Como fazer touca no cabelo

Voltar ao topo da página