Partilhar

Como usar água de rosas

Por Sara Silva. Atualizado: 4 outubro 2017
Como usar água de rosas
Imagem: raquellmake.com

Existem produtos naturais, simples e econômicos que podem fazer maravilhas pela nossa pele, os quais muitas vezes desvalorizamos. Um deles é a água de rosas, um líquido composto unicamente por pétalas de rosas e água destilada, sendo indicado até para as peles mais sensíveis. Suas propriedades são conhecidas há centenas de anos na Índia e países árabes, onde homens e mulheres fazem uso da água de rosas para rejuvenescer a pele. Se você está procurando saber como usar água de rosas, saiba que neste artigo umComo.com.br apresentamos várias sugestões. Continue lendo e descubra-as!

Também lhe pode interessar: Como acordar com boa aparência
Passos a seguir:
1

Aplicando um pouco de água de rosas em um disco de algodão, ela pode ser usada como tônico de rosto, indicado para qualquer tipo de pele mas sobretudo para as mistas e oleosas. Limpe o rosto com ela de manhã ao acordar e à noite antes de dormir.

2

Sabe aqueles fixadores de maquiagem que se compram nas lojas, custam caro e nem sempre deixam a pele confortável? Substitua-os por água de rosas! Coloque o líquido em um frasquinho spray e borrife no rosto após terminar a maquiagem!

Como usar água de rosas - Passo 2
Imagem: codigodiamante.com
3

Na hora de remover a maquiagem, a água de rosas é uma solução bem eficaz e barata! Misture em um frasquinho uma quantidade igual de água de rosas e óleo de amêndoas, aplique em um disco de algodão e remova a maquiagem como habitualmente.

4

A água de rosas também se revela eficaz no tratamento do acne, pois contém propriedades calmantes, anti-inflamatórias e regenerativas. Assim sendo, pessoas que sofrem de acne podem beneficiar dos efeitos de água de rosas ao lavar o rosto com esse líquido.

Como usar água de rosas - Passo 4
Imagem: onlymyhealth.com
5

Seus pés estão rachados e você precisa de uma solução rápida? Simples: misture água de rosas com glicerina, em quantidades iguais, e esfregue a mistura nos seus pés rachados até que esta seja completamente absorvida!

6

Devido à suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, a água de rosas também se revela eficaz no tratamento da coceira do couro cabeludo. Para isso, depois de lavar o cabelo, coloque um pouco de água de rosas sobre o couro cabeludo e deixe atuar durante alguns minutos. Em seguida seque o cabelo.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como usar água de rosas no cabelo.

Como usar água de rosas - Passo 6
Imagem: imulher.com
7

A água de rosas também pode ser utilizada para prevenir a prisão de ventre e tratar problemas digestivos, você sabia? Para isso prepare água de rosas de acordo com este nosso artigo mas substitua a água destilada por água mineral. Tome 200ml após as refeições principais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar água de rosas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A água de rosas também se revela eficaz no combate às rugas.
  • Use água de rosas no rosto diariamente para uma pele mais fresca e luminosa.

Escrever comentário sobre Como usar água de rosas

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Jéssica Morgana Soares dos Santos
Onde consigo encontrar essas
josenilda
Amei tudo o que li. Em que tipo de lojas eu encontro essa água? Beijos
Sara Silva
Oi Josenilda, você encontra a água de rosas à venda em supermercados habituais.

Como usar água de rosas
Imagem: raquellmake.com
Imagem: codigodiamante.com
Imagem: onlymyhealth.com
Imagem: imulher.com
1 de 4
Como usar água de rosas

Voltar ao topo da página