Aplicar sombra de olhos

Como aplicar sombras de olhos em creme

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como aplicar sombras de olhos em creme
Imagem: becomegorgeous.com

Se as sombras em pó não duram nada em seus olhos, sua pele é muito seca ou simplesmente quer usar um tipo de maquiagem diferente, experimentar as sombras de textura cremosa pode ser uma grande opção. Estas se caracterizam por manter bem hidratadas suas pálpebras e proporcionar um brilho e uma cor bem mais intensa. No seguinte artigo de umComo, explicamos passo a passo como aplicar sombras de olhos em creme, coloque em prática os nossos conselhos e suas pálpebras adquirirão uma textura bem acabada incrível.

Também lhe pode interessar: Como aplicar a sombra de olhos corretamente

Passos a seguir:

1

A melhor forma de aplicar as sombras de olhos em creme para conseguir um resultado espetacular e evitar a formação de grumos, é fazê-lo diretamente com os dedos. Então, antes de começar a maquiar as pálpebras, é preferível que use uma pré-base de sombras para que estas não escorram e permaneçam intactas por mais tempo. Estenda uma pequena quantidade de pré-base para sombras sobre as pálpebras móveis, dando ligeiros toques com a ponta dos dedos até que a pele a absorva por completo.

2

Após secar, é a vez de aplicar a sombra de olhos em creme. Lembre-se de que estas, ao contrário das sombras em pó, oferecem uma cor mais intensa e vibrante, por isso bastará usar pouca quantidade. Pegue um pouco de sombra em creme com a ponta do dedo e aplique sobre a pálpebra móvel massageando-a sem fazer força. Esfumace bem o produto.

Como aplicar sombras de olhos em creme - Passo 2
Imagem: cienporcienguapa.com
3

Agora, verifique se o resultado é o que esperava ou se prefere aplicar um pouco mais de quantidade de sombra para que sua maquiagem de olhos seja mais chamativa. Por último, aconselhamos aplicar sobre elas um pouco de pós translúcidos com a ajuda de um pincel. Este é um truque muito utilizado pelos maquiadores profissionais, já que ajuda a absorver a gordura da pele e faz com que a cor seja bem mais duradoura.

4

As sombras em creme esmaecem perfeitamente e são ideais para fazer misturas de cores. De modo que não tenha medo de inovar e de experimentar diferentes tipos de combinações. Se você vai aplicar dois tons diferentes, para que o acabamento seja natural, deve arrastar aquela sombra que quer que predomine para a linha de corte entre uma e outra. Costuma ficar melhor com a sombra que se aplica na parte exterior.

Como aplicar sombras de olhos em creme - Passo 4
Imagem: maquillajestips.com
5

Se gosta de usar uma maquiagem de olhos extra brilhante com purpurina, deve saber que a textura cremosa destas sombras fazem com que sejam ideais para colar sobre elas o glitter. Deverá apanhá-los somente com um pincel pequeno e aplicar sobre as pálpebras.

Como aplicar sombras de olhos em creme - Passo 5
Imagem: maquillajedemoda.mx

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aplicar sombras de olhos em creme, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: becomegorgeous.com
Imagem: cienporcienguapa.com
Imagem: maquillajestips.com
Imagem: maquillajedemoda.mx
1 de 4
Como aplicar sombras de olhos em creme