Partilhar

Como colocar unhas postiças

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como colocar unhas postiças

As unhas postiças são uma solução muito prática e barata para quem quer ter unhas longas e bonitas. Se as suas unhas são quebradiças e precisa de ter as mãos impecáveis para aquela festa especial, esta é uma boa opção. Existem várias cores, modelos e tamanhos que se adaptam perfeitamente à sua mão e ao seu gosto. As unhas artificiais são colocadas por cima das naturais e podem ser aplicadas em casa ou no salão de beleza, com a ajuda de um profissional. Para que possa ter uma manicure perfeita em caso de urgência, este artigo umComo explica como colocar unhas postiças de forma invisível, rápida e eficaz.

Também lhe pode interessar: Como tirar as unhas postiças
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é escolher o kit de unhas postiças ideal para si. Opte sempre por um formato semelhante ao da sua unha para conferir um look mais natural. Para experimentar, coloque a unha postiça em cima da sua sem colar.

Como colocar unhas postiças - Passo 1
2

Caso as unhas artificiais sejam muito longas, necessita de cortá-las com um alicate próprio para o efeito. Se tentar cortá-las com tesouras ou outros objetos inadequados as unhas vão rachar. Quando as unhas tiverem o tamanho ideal, lixe as pontas até ficarem macias.

3

Antes da aplicação, é importante preparar a unha. Todo o resíduo de esmalte deve ser retirado com acetona comum. Remova todos os resíduos das laterais para que possa polir com uma lixa bem suave (podem ser compradas na farmácia) até a unha perder o brilho natural e ficar fosca. Isto vai ajudar a fixar a unha postiça, prolongando assim a sua duração. Para uma fixação ainda maior, o ideal é usar álcool 70%. Além de fixar, este passo também garante uma limpeza total e previne infecções.

Como colocar unhas postiças - Passo 3
Imagem: bmagnific.com
4

Depois de polidas, não esqueça de limpar o pozinho branco resultante do lixamento com removedor de esmalte. De seguida, hidrate as unhas e cutículas com creme hidratante comum e deixe atuar por alguns minutos. Arraste suas cutículas, elas vão descolar facilmente.

Como colocar unhas postiças - Passo 4
5

Coloque as unhas postiças em ordem crescente na sua frente. Isto vai facilitar o processo.

6

Passe uma gota de cola na unha postiça, espalhando, e deslize-a contra a cutícula para ter a certeza que está perfeitamente encaixada. Quando a unha estiver no sítio certo, pressione-a levemente contra a sua durante alguns segundos. A quantidade de cola é muito importante para garantir que a unha artificial dura o tempo certo. Caso perceba que se formaram bolhas de ar, refaça o procedimento.

7

Repita este processo com todas as unhas. Se não gostar do resultado, pode voltar a lixar as suas unhas mesmo depois de fixadas até ficarem com o comprimento e formato desejados. Alicates próprios e lixas são os instrumentos mais indicados para este passo.

Como colocar unhas postiças - Passo 7
Imagem: unhasbonitas.com.br
8

Apesar de ser fácil e prático, as unhas postiças só devem ser colocadas esporadicamente. A cola usada na aplicação contem químicos que danificam as suas unhas naturais. Opte por fortalecê-las e não dispense os cuidados ao remover as unhas postiças.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar unhas postiças, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Caso você escolha unhas postiças sem esmalte, pode pintá-las com a cor que preferir.
  • Deixe a cola secar completamente antes de molhar as mãos ou de fazer movimentos bruscos. Leve o tubinho de cola sempre consigo caso a unha se solte em algum momento.

Escrever comentário sobre Como colocar unhas postiças

O que lhe pareceu o artigo?

Como colocar unhas postiças
Imagem: bmagnific.com
Imagem: unhasbonitas.com.br
1 de 5
Como colocar unhas postiças

Voltar ao topo da página