Roupa colorida

Como combinar a cor menta

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como combinar a cor menta

A cor menta é um desses tons que nunca saem de moda. Se pensar bem, há anos essa cor era usada na decoração, e na moda era a cor perfeita para vestidos, sapatos ou complementos, ou em praticamente qualquer outra coisa como catálogos, capas de livros ou mobiliário. Nos últimos anos tem estado sempre na moda, de modo que você não pode deixar ter vestuário de cor menta no armário. Em umComo.com.br explicamos como combinar a cor menta.

Foto asos.es

Também lhe pode interessar: Como combinar a cor verde água
Passos a seguir:
1

O verde menta é um tom de verde bastante claro e suave, que permite sobretudo criar visuais muito femininos e românticos.

Foto miasposa.wordpress.com

Como combinar a cor menta - Passo 1
2

Para potencializar esse toque naif, você pode apostar pelo verde menta em vestidos vaporosos e saias de tecidos delicados.

Foto Pinterest

Como combinar a cor menta - Passo 2
3

Experimente combiná-lo com cores pastel e com elementos como camisas com motivos românticos, cardigãs e sabrinas para conseguir um visual mais juvenil e bonito.

Foto buylevard.com

Como combinar a cor menta - Passo 3
4

As cores básicas, como preto, branco ou cinza também se encaixam muito bem com a cor menta, já que são sempre apostas seguras e fáceis de combinar.

Foto dinasdays.com

Como combinar a cor menta - Passo 4
5

E se você gosta da cor menta, mas o visual naif não é o seu, não se desespere, também há opções para você: só terá que apostar em elementos mais ousados e cores mais atrevidas na hora de combinar a cor menta.

6

Misture a cor menta com cores fortes e chamativas, como as cores coral, o vermelho-alaranjado ou inclusive o orquídea-radiante, para conseguir um choque de cores que reduza o toque romântico do menta.

Foto Pinterest

Como combinar a cor menta - Passo 6
7

Também pode apostar em misturar a cor menta com elementos mais atrevidos, como o couro ou o jeans, para diminuir seu toque romântico.

Foto Pinterest

Como combinar a cor menta - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar a cor menta, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como combinar a cor menta