Botas altas

Como combinar botas de verniz

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como combinar botas de verniz
Imagem: net-a-porter.com

As botas de verniz são um dos estilos de sapatos que estão reaparecendo com força durante as últimas temporadas, ainda que a algumas garotas este tipo de sapatos as lembrem bastante como eram os sapatos que usavam quando eram crianças. As botas de verniz podem, no entanto, converter-se em um elemento chave para o seu visual. Continue lendo porque em umComo.com.br vamos dar a você algumas dicas sobre como combinar botas de verniz e deslumbrar com o seu look.

Também lhe pode interessar: Como combinar botas vermelhas

Passos a seguir:

1

Os sapatos de verniz são um elemento muito versátil e tanto valem para um evento no qual é necessário se vestir de forma mais elegante quanto para um dia em que quer se vestir de forma mais informal. Tudo depende, na realidade, de como combinar os seus sapatos. Algo similar ocorre com as botas, ainda que deva ter em conta que as botas, no geral, não funcionam com alguns looks.

2

No geral, as botas de verniz são tão fáceis de combinar como os sapatos de verniz. Tenha em conta as regras básicas das cores na hora de criar os seus looks.

3

As botas de verniz altas funcionam muito bem com vestidos de corte clássico e cores escuras, já que darão ao seu look aquele toque de brilho que faltava no seu visual. Saiba mais sobre como usar vestido com botas no nosso artigo.

Como combinar botas de verniz - Passo 3
Imagem: achadosdamoda.com
4

Também pode usar este tipo de botas com os seus looks com calças: tenha em conta que para que as botas fiquem bem, terá que optar por calças skinny. A bota ficará sobreposta às calças e irá se destacar. Pode optar por umas botas de verniz em cores escuras e reservar as cores mais alegres para as partes de cima.

Como combinar botas de verniz - Passo 4
Imagem: Vogue.es/Pinterest
5

Não recuse as botas de verniz para as suas roupas do escritório. Para que as suas botas de verniz combinem em um look business casual, terá apenas que escolher muito bem os restantes elementos do seu outfit. Calças formais e uma jaqueta estilosa darão o contraponto perfeito.

Como combinar botas de verniz - Passo 5
Imagem: Pinterest
6

Pode misturar botas de verniz com outros elementos de verniz? A mistura é muito arriscada, mas se fizer bem, pode funcionar sem problemas. Pode usar toques de verniz para criar um estilo retrô, mas deve limitar onde e como usa o verniz. Umas botas de verniz com um casaco de verniz vintage pode funcionar. Outra combinação que pode fazer é usar umas botas de verniz e uma bolsa também neste material.

Como combinar botas de verniz - Passo 6
Imagem: styledumonde.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar botas de verniz, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: net-a-porter.com
Imagem: achadosdamoda.com
Imagem: Vogue.es/Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: styledumonde.com
1 de 5
Como combinar botas de verniz