Personalizar Roupa

Como costurar joelheiras em calças

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 junho 2019
Como costurar joelheiras em calças
Imagem: silviasegura.blogspot.com.es

Todos temos calças que se rasgam nos joelhos. Para não ter que jogar fora e poder reutilizar, uma boa ideia é costurar joelheiras nelas. Ao costurá-las ao invés de colar com o ferro você dará um novo look para sua calça sem ter que descartá-la, conseguindo ainda um toque "it". Siga estes passos de umComo e descubra como costurar joelheiras em calças.

Também lhe pode interessar: Como fazer facilmente sapatos em casa
Passos a seguir:
1

Pegue em umas calças coloridas. É importante que não escolha uma calça grossa, deve ser uma calça fina para que seja mais fácil de costurar.

2

Para as joelheiras usaremos tecido grosso de qualquer cor que combine com a calça ou que você mais goste. Dê asas à imaginação!

Se não quiser comprar tecido também pode pegar em outras calças velhas de outra cor e usar.

3

Desenhe no tecido a forma das joelheiras e recorte. Tenha em consideração que pode fazer formas ou qualquer outra coisa que goste: corações, estrelas, bolinhas, etc. Para que as joelheiras fiquem iguais, use a primeiro como modelo da segunda.

Como costurar joelheiras em calças - Passo 3
Imagem: sewingnovice.com
4

Com uma agulha grossa e linha da mesma cor que a calça costure o remendo no joelho da calça. Pode costurar na diagonal, horizontal, de forma desigual... como preferir. Aproveite para dar um toque próprio à calça na hora de costurá-la.

5

Pronto! Como vê, costurar joelheiras em calças não é tão difícil assim e você poderá reaproveitar as suas calças sem ter de as jogar fora.

Veja também: Como consertar zíper que fica abrindo

Como costurar joelheiras em calças - Passo 5
Imagem: claudiaborralho.blogs.sapo.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como costurar joelheiras em calças, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: silviasegura.blogspot.com.es
Imagem: sewingnovice.com
Imagem: claudiaborralho.blogs.sapo.pt
1 de 3
Como costurar joelheiras em calças