Conselhos de beleza para mulheres

Como disfarçar a barriga

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como disfarçar a barriga
Imagem: huffingtonpost.co.uk

Um dos pontos onde mais acumula gordura no corpo é a barriga, por isso às vezes é normal querer disfarçá-la para que passe despercebida no dia a dia. Além disso, no caso de mulheres que estão grávidas e não desejam mostrar ainda, disfarçar a barriga de forma adequada torna-se um assunto prioritário. Seja qual for o seu caso, você sabe como disfarçar a barriga? Em umComo.com.br damos alguns conselhos úteis para que você consiga isso com sucesso.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar as gordurinhas a mais

Passos a seguir:

1

Se você está com alguns quilos a mais e quer disfarçar o excesso de peso que acumulou em sua barriga, uma forma muito rápida e simples de fazê-lo é usando uma faixa. Atualmente no mercado você encontrará diversos produtos que encolhem de forma perfeita a barriga fazendo parecer inclusive que perdeu peso. A opção perfeita para usar vestidos ou roupas mais justas no corpo sem se preocupar.

Como disfarçar a barriga - Passo 1
Imagem: confeccionesjayde.com
2

Um aspecto bastante importante a ser considerado para disfarçar a barriga é escolher roupa do nosso tamanho. Se você escolher calças ou camisetas muito apertadas estas ajudarão a mostrar mais a barriga, destacando-a. Também não é conveniente escolher roupas grandes, pois aumentarão nosso volume. Escolha do seu tamanho e você verá como seu corpo fica muito melhor.

Como disfarçar a barriga - Passo 2
Imagem: four-pins.com
3

No caso de mulheres grávidas que querem ocultar a gestação ou para quem simplesmente quer disfarçar a barriga para ficar mais bonito, a roupa que utilizamos é sem dúvida um aliado fundamental. Por isso, a primeira recomendação é usar calças de corte tradicional em vez de acinturados, pois estes últimos pronunciam mais a barriga fazendo com que todos os olhares se concentrem nesta zona.

No caso de calças de cintura baixa, elas podem fazer com que sua barriga saia e fique mais pronunciada, por isso evite-as.

Como disfarçar a barriga - Passo 3
Imagem: creandotuestilo.com
4

Os vestidos são também excelentes aliados para disfarçar a barriga de forma eficiente, mas você precisa saber escolher de maneira adequada para conseguir o efeito desejado. Aqueles soltos na zona do abdômen, com corte reto ou leve volume na saia são excelentes opções. Você pode encontrar mais sugestões em nosso artigo como escolher vestidos que disfarçam a barriga.

Como disfarçar a barriga - Passo 4
5

Também é importante prestar atenção ao tipo de tecido que escolhemos. O algodão é uma alternativa excelente, no entanto, os tecidos de lycra, seda ou sintéticos costumam marcar de forma importante nossa silhueta, incluindo seus defeitos, por isso convém evitá-los. Também não é conveniente escolher camisetas e blusas com grandes estampados, cores muito chamativas ou motivos como as listras horizontais, pois todos estes ajudam a expandir a silhueta e aumentar sua barriga. Opte por roupas mais discretas e obterá melhores resultados.

Como disfarçar a barriga - Passo 5
Imagem: melapasocomprando.com
6

Além disso, você pode aplicar outros truques para disfarçar a barriga efetivamente, por exemplo:

  • Usando cintos por baixo da linha do busto, que ajudarão a concentrar a atenção nesta área disfarçando a barriga.
  • Utilizando roupas como os coletes ou as jaquetas até ao quadril, que estilizam a silhueta e nos ajudam a disfarçar a barriga eficientemente.
  • As saias com um voo ligeiro também proporcionam um efeito de menor barriga já que dão equilíbrio à nossa figura.
Como disfarçar a barriga - Passo 6
Imagem: ysstyle.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar a barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: huffingtonpost.co.uk
Imagem: confeccionesjayde.com
Imagem: four-pins.com
Imagem: creandotuestilo.com
Imagem: melapasocomprando.com
Imagem: ysstyle.blogspot.com
1 de 7
Como disfarçar a barriga