Casacos para homens

Como escolher o tamanho de um casaco masculino

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher o tamanho de um casaco masculino

Para a maioria dos garotos sair para ir às compras não é exatamente sua atividade favorita, e é por isso que na hora de procurar uma peça de roupa que precisam são muito mais práticos do que as mulheres, e algumas vezes mais decididos. Se esse for o seu caso e agora que está chegando o inverno você percebeu que está precisando de um bom casaco mas não sabe por onde começar, aqui oferecemos a você um bom guia de como escolher o tamanho do seu casaco de forma rápida e simples.

Também lhe pode interessar: Como combinar roupas masculinas
Passos a seguir:
1

Tire as medidas de seu corpo, primeiro a largura das costas medindo com uma fita métrica, desde o osso em cima do ombro esquerdo até ao direito; depois passe ao peito, você colocará a fita à volta da parte mais volumosa; e o centro, se quiser medir em sua máxima expressão respire fundo, depois passe ao longo de seu braço, desde o osso do ombro até ao pulso. Agora que você já mediu seu corpo, guie-se pelos seguintes tamanhos padrão.

2

Se estiver na América Latina as medidas vão desde 34 até 46 (ou mais) dependendo da loja; na Europa serão 10 números a mais, mas correspondendo aos mesmos padrões, ou seja de 44 a 56.

3

Medida 34 latina ou 44 europeia, corresponde à medida de 44 cms de costas, 102 cms de peito e 64,5 cms de comprimento de manga.

4

Medida 36 latina ou 46 europeia, corresponde à medida de 45 cms de costas, 106 cms de peito e 65 cms de comprimento de manga.

5

Medida 38 latina ou 48 europeia, corresponde à medida de 46 cms de costas, 110 cms de peito e 65,5 cms de comprimento de manga.

6

Medida 40 latina ou 50 europeia, corresponde à medida de 47 cms de costas, 114 cms de peito e 66 cms de comprimento de manga.

7

Medida 42 latina ou 52 europeia, corresponde à medida de 48 cms de costas, 118 cms de peito e 66,5 cms de comprimento de manga.

8

Medida 44 latina ou 54 europeia, corresponde à medida de 49 cms de costas, 122 cms de peito e 67 cms de comprimento de manga.

9

Medida 46 latina ou 56 europeia, corresponde às medidas de 50 cms de costas, 126 cms de peito e 67,5 cms de comprimento de manga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o tamanho de um casaco masculino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Lembre-se que isso é uma guia standard, mas na indústria da moda as medidas variam dependendo da loja e do design da roupa; se a que você acha que é sua medida não der certo para você, então você vai ter que provar com outras.
  • Nos nossos casacos as mangas são geralmente mais compridas; se você gosta de como se sente não deixe de comprar por isso, leve ele à costureira para arrumar.
  • Se tiver uma medida grande lembre-se de que nem todas as lojas conseguem o tamanho que procura, por isso vá à loja que sabe que oferece este padrão.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como escolher o tamanho de um casaco masculino