Ternos para homem

Como combinar um terno cinza de homem

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 7 fevereiro 2017
Como combinar um terno cinza de homem

O máximo expoente em elegância no que se refere a moda masculina, é o uso de ternos e, quando nos referimos a um terno cinza, estamos falando do eterno curinga na roupa dos homens.

Basta ter um terno cinza e saber combiná-lo para automaticamente se ver como um galã. Mas para não errar na combinação, no seguinte artigo do umCOMO vamos explicar como combinar um terno cinza de homem para conseguir um outfit equilibrado.

Também lhe pode interessar: Como combinar um terno azul marinho de homem

Passos a seguir:

1

A forma de vestir e o bom gosto dizem muito das pessoas, por isso saber combinar a roupa é fundamental. A primeira impressão é sempre a que fica, quer se trate de uma reunião de negócios ou de uma festa, a roupa é sempre importante, por isso antes de decidir como combinar um terno cinza preste especial atenção a qual é o estilo do evento, ou seja, se é formal ou informal.

O nível de formalidade ou informalidade depende da combinação do terno com a camisa, gravata, sapatos e outros acessórios. O terno cinza pode ser utilizado sempre, em todas as estações, ao contrário de outras cores de ternos.

Como combinar um terno cinza de homem - Passo 1
2

A cor cinza transmite estabilidade, segurança e sentido prático. A combinação clássica do terno cinza é com camisa branca, não importa se o terno é cinza escuro ou claro, esta combinação vai ficar sempre bem.

Para uma camisa branca, o que mais se costuma usar é uma gravata nos tons do azul escuro, vermelho opaco, ou tons pastéis que combinem com a intensidade da cor cinza do terno.

Em umCOMO explicamos para você como combinar gravata, camisa e terno dando conselhos básicos para conseguir um estilo impecável.

3

O essencial é criar harmonia na hora de se vestir, por isso se se trata de um cinza claro, opte pelas gravatas de cores pastéis já que, neste caso, os tons escuros podem ficar muito chamativos. Não acontece o mesmo com o cinza escuro, já que com esta tonalidade qualquer das anteriores serve.

4

Quando se trata de camisas de cor, qualquer tipo de gravata fica bem. Pode escolher uma gravata da mesma cor que a camisa, mas não do mesmo tom; por exemplo, uma camisa de cor vermelha escuro vai ficar bem com uma gravata rosa pálido.

As camisas de cor podem ser combinadas com gravatas estampadas ou listradas, mas lembre-se sempre que têm que estar dentro da gama das cores da camisa e ao mesmo tempo contrastar, ou seja, utilizar uma estampa que tenha tons um pouco mais altos ou mais baixos que a camisa.

Como combinar um terno cinza de homem - Passo 4
5

As camisas estampadas também são uma opção na hora de combinar um terno cinza, mas aqui o ideal é uma gravata lisa dentro dos mesmos tons da camisa. O mesmo ocorre se a camisa tem listras, escolha uma gravata dos mesmos tons, nunca misturando estampas com listras. Se o fizer irá sobrecarregar o look.

Outro detalhe importante a ter em conta é, se é um homem que possui ombros largos, já que este detalhe determina a forma que deve ter sua gravata. Se tem ombros largos, o ideal é uma gravata de corte largo; por outro lado, se tem ombros magros, o ideal é uma gravata de corte magro.

Neste outro artigo ajudamos você a combinar uma gravata vermelha.

6

Tenha em conta que o tom da sua pele também é outro detalhe a ter em conta no momento de escolher uma camisa. Sua pele será uma excelente referência para a escolha da camisa.

Se é de pele cor rosada, os tons verdes são para você; por outro lado, se é de pele branca, o ideal são as camisas dentro das cores azuis e celestes; agora, se é de pele escura, tem rédea solta para escolher qualquer cor pois todas ficarão bem.

Como combinar um terno cinza de homem - Passo 6
7

Os sapatos a escolher vão depender da ocasião, portanto, deve saber que o charol só se utiliza em casamentos e galas. Para combinar um terno cinza escuro em outros eventos que não sejam tão formais, deve saber que as melhores cores são o marrom escuro e o preto escuro, caso contrário, seriam das mesmas cores, mas tons claros. E lembre-se: os tênis nunca ficam bem com ternos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um terno cinza de homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Wesley
Eu quero saber se eu posso combinar a camisa preta com um terno cinza em uma formatura
Fransérgio Gomes Delgado
Preto escuro???
1 de 4
Como combinar um terno cinza de homem