PARTILHAR

Como combinar roupas masculinas

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como combinar roupas masculinas
Imagem: pinterest.com

As tendências da moda vão e vêm, no entanto o estilo é sólido, algo que você constrói com base no que escolhe usar. As mulheres parecem nascer com mais sentido de estilo que os homens, pois têm mais facilidade em conseguir boas combinações, enquanto que o gênero masculino, geralmente, veste a primeira coisa que encontrar no roupeiro. Se você é um desses caras e quer aprender como combinar roupas masculinas, neste artigo umComo.com.br podemos o ajudar! Continue lendo e consiga um visual mais cuidado!

Também lhe pode interessar: Como combinar um chapéu masculino
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você terá de definir seu estilo de roupa, isso será útil no momento de saber o que comprar nas lojas e que combinações criar. Não é difícil descobrir qual o seu estilo, basta que pense um pouco acerca do que gosta de usar e que peças você acha que refletem melhor sua personalidade.

Como combinar roupas masculinas - Passo 1
Imagem: garotodegrife.com
2

Existem vários tipos de estilo masculino com os quais você se pode identificar. Por exemplo, roqueiros e punks se destacam pelo uso de roupas escuras e acessórios grosseiros, enquanto que mauricinhos cultivam formas de vestir arrumadas e baseadas no uso de marcas. Já os hipsters adotam um estilo que foge às normas importas pela sociedade e os esportistas valorizam o conforto e peças de roupa casuais.

Como combinar roupas masculinas - Passo 2
Imagem: vaidademasculina.com
3

As combinações de roupa masculina que você pode fazer dependerão da época do ano e da ocasião para a qual se veste. No entanto existe uma regra de ouro fácil de colocar em prática e que sempre resulta bem: combinar peças de cores contrastantes.

Como combinar roupas masculinas - Passo 3
Imagem: modaparahomens.com.br
4

Por exemplo: se você usar uma calça jeans escura, complemente o look com a parte de cima em um tom mais claro ou que misture um tom claro com um escuro. Não tem de ser necessariamente preto e branco, há vários tons claros e escuros que se complementam bem, procure quais os seus preferidos e veja como combinar as cores da sua roupa.

Como combinar roupas masculinas - Passo 4
Imagem: all-ways.tumblr.com
5

Para não correr o risco de errar, sempre combine uma peça lisa com uma estampada. Geralmente é mais comum se ver a combinação de calças lisas e camisetas estampadas mas, caso você seja ousado quanto baste, pode optar pelo contrário: calças estampadas e camisetas lisas.

Como combinar roupas masculinas - Passo 5
Imagem: studioteen.wordpress.com
6

Se você for mais do gênero de usar peças lisas, de apenas uma cor, tenha em mente a dica de combinar cores contrastantes ou combinar peças de tons próximos - por exemplo: marrom com bege e laranja, ou azul com roxo e verde. Em caso de dúvida veja como escolher as cores que o favorecem.

Como combinar roupas masculinas - Passo 6
Imagem: vaidademasculina.com
7

Tente não exceder a quantidade máxima de 3 ou 4 cores em cada look que vestir, caso contrário suas combinações poderão ficar demasiado confusas visualmente. No entanto esta regra não é válida para pormenores que suas peças de roupa possam conter, como botões, listras finas ou estampas pequenas.

Como combinar roupas masculinas - Passo 7
Imagem: lookbook.nu
8

Uma outra dica que resulta muito bem é combinar seu calçado com a parte de cima que estiver usando, seja ela uma camiseta ou um casaco. Assim conseguirá mais harmonia no seu look e transparecer um sentido de estilo que as garotas irão admirar!

Como combinar roupas masculinas - Passo 8
Imagem: estrelando.com.br
9

Ao usar um blazer e/ou uma camisa, você conseguirá um look mais cuidado e ligeiramente formal, ideal para ir a um encontro ou marcar pela diferença no seu dia a dia. Porém não há necessidade de usar calça formal, estas peças combinam muito bem com a casual calça jeans. Apenas se certifique de que usa o blazer e a camisa no seu tamanho ideal.

Como combinar roupas masculinas - Passo 9
Imagem: blogdatarde.com
10

Em dias mais frios, vista uma suéter ou pulôver sobre uma camiseta ou camisa, de forma a que esta se veja na gola, na cintura ou no punho. Assim conseguirá um efeito de roupa por camadas, confortável, estiloso e quente.

Como combinar roupas masculinas - Passo 10
Imagem: qualitattricot.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar roupas masculinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se tiver dificuldade em saber que peças de roupa comprar, vá às compras com uma amiga sua que tenha bom gosto, de forma a conseguir algumas dicas de moda.
  • Visite regularmente blogs de moda masculina, para conseguir ideias para suas combinações e estar a par das tendências.
  • Não tem de comprar roupas de marca para se vestir bem, basta que tenha bom gosto e faça as combinações certas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Elias kapoco
como posso conseguir para ser bem vestido
A sua avaliação:
luiz carlos januario
vou a um cafe (encontro de familia) tenho 63 anos gostaria usar bermuda e camiseta qual as cores ideal para ocasião? obrigado.
A sua avaliação:
Elex-k2
como combinar cores de roupa masculina a partir de chapéu, camisa, calças, e até sapatos?
augusto
Bom dia , preciso de uma ajuda...tenho um casamento pra ir...nao sou padrinho, pretendo ir com calça jeans cor(tradicional), uma camisa azul marinho e gostaria de saber se for de blazer qual combinaria? e se for com uma calça sport fino cinza com uma camisa cinza com preto, dai qual cor usaria o blazer
Como combinar roupas masculinas
Imagem: pinterest.com
Imagem: garotodegrife.com
Imagem: vaidademasculina.com
Imagem: modaparahomens.com.br
Imagem: all-ways.tumblr.com
Imagem: studioteen.wordpress.com
Imagem: vaidademasculina.com
Imagem: lookbook.nu
Imagem: estrelando.com.br
Imagem: blogdatarde.com
Imagem: qualitattricot.com.br
1 de 11
Como combinar roupas masculinas

Voltar ao topo da página ↑