Partilhar

Como fazer banho de brilho com azeite de oliva

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer banho de brilho com azeite de oliva

O sol, o vento, as mudanças de temperatura, a poluição ambiental... Todos estes fatores influenciam no estado do nosso cabelo. Por isso, é importante mantê-lo saudável e hidratado, para conseguir que esteja sempre brilhante, macio e em perfeito estado. Se você tem o cabelo ressecado, este artigo é perfeito para você. Hoje vamos propor um remédio caseiro que ajudará você a hidratar e tratar do seu cabelo maltratado. Aprenda como fazer banho de brilho com azeite de oliva, uma máscara ideal, natural e benéfica que ajudará você a cuidar do seu cabelo. Descubra tudo o que o azeite de oliva pode oferecer, um luxo cosmético que se converterá em seu grande aliado.

Também lhe pode interessar: Máscaras de azeite de oliva para o cabelo
Passos a seguir:
1

O azeite de oliva é perfeito para tratar, hidratar e amaciar os cabelos secos. A nutrição do cabelo é fundamental para garantir a sua força e crescimento saudável. Se quer reparar o cabelo danificado, além de lavar o cabelo com bons produtos adaptados a você, é bom realizar este tratamento de choque. Além disso, recomendamos que você veja também quais são os benefícios do azeite de oliva para a pele e com certeza que descobrirá que conta com mais propriedades que aquilo que você pensa.

2

Para que o tratamento seja completamente eficaz, comece aplicando uma máscara à base de azeite de oliva duas vezes por semana. Uma vez que se observe que conseguiu reidratar o seu cabelo, poderá manter o banho de brilho mas, desta vez, a cada 15 dias. Com este tratamento de beleza capilar notará como o seu cabelo recupera o seu brilho e suavidade.

3

Para realizar este banho de brilho com azeite de oliva deverá misturar os seguintes ingredientes:

  • Azeite de oliva
  • Condicionador
  • Ovo

Existem múltiplas receitas e variações para realizar um banho de brilho, mas se tem o cabelo seco, sem dúvida esta combinação será a mais adequada para devolver ao seu cabelo a hidratação necessária para tratar dele.

4

Pegue em um recipiente e misture duas colheres de sopa de condicionador, adicione uma gema de ovo e um pouco de azeite de oliva. É muito eficiente e conveniente verter um pouco de suco de limão natural, já que também ajudará a dar brilho ao seu cabelo. Mexa até que a mistura fique homogênea. Neste artigo poderá encontrar mais remédios caseiros para dar brilho ao cabelo.

5

De seguida, lave o cabelo com normalidade. Uma vez que o tenha enxaguado, aplique sobre o seu cabelo o banho de brilho de azeite de oliva caseiro. Coloque-o em todo o cabelo, da raiz até às pontas. Pode massagear a cabeça suavemente para que a solução penetre melhor em todos os cantos do cabelo e seja mais eficiente. Uma vez que toda a máscara esteja aplicada, deixe que atue durante, pelo menos meia hora. Quanto mais deixar o banho de brilho em seu cabelo, mais o tratará. Passado este tempo, retire a máscara com bastante água fria.

Como fazer banho de brilho com azeite de oliva - Passo 5
6

Ainda que pareça que o cabelo fica oleoso, sobretudo ao princípio, logo observará os benefícios deste banho de brilho com azeite de oliva. A riqueza do azeite e as suas múltiplas propriedades ajudarão você a dar brilho e suavidade ao seu cabelo. É importante que não faça a máscara diariamente, pois assim conseguirá o efeito contrário: ressecar ainda mais o seu cabelo. Coloque em prática os nossos conselhos de beleza e nutra o seu cabelo para o deixar mais bonito e saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer banho de brilho com azeite de oliva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer banho de brilho com azeite de oliva

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Aimê Schroeder
Excelente
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Aimê! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer banho de brilho com azeite de oliva
1 de 2
Como fazer banho de brilho com azeite de oliva

Voltar ao topo da página