Partilhar

Como cuidar do cabelo encaracolado

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar do cabelo encaracolado

Enquanto muitas mulheres desejam ter uma cabeleira com cachos, para muitas que possuem o cabelo encaracolado isso se transforma em um pesadelo. O cabelo encaracolado é espetacular se estiver bem cuidado, pois dessa maneira é bem mais fácil de manejá-lo e domar todos os dias este tipo de cabelo. Quando o cabelo encaracolado não recebe os cuidados necessários vira um cabelo rebelde e quase impossível de domar, principalmente quando você não tem muito tempo para isso. Por isso, é muito importante dar a eles os cuidados adequados para esse tipo de cabelo. A seguir na umComo.com.br lhe ensinamos como cuidar do cabelo encaracolado.

Também lhe pode interessar: Máscaras para o cabelo encaracolado

Como cuidar do cabelo encaracolado?

  • Leve em consideração os seguintes conselhos para cuidar do cabelo encaracolado:
  • Hidrate-o O cabelo encaracolado geralmente é mais seco, por isso você deve mantê-lo hidratado utilizando produtos que nutram os fios e aplicando uma ou duas vezes por semana máscaras nutritivas.
  • Evite o secador Depois de lavar o cabelo envolva-o com uma toalha durante 15 minutos, penteie e deixe que ele seque ao ar livre. Evite o secador, ele ressecará o cabelo e o encrespará.
  • Penteie com um pente de dentes largos Desembarace o cabelo enquanto ele estiver úmido para evitar o encrespamento ou efeito frizz e faça-o com um pente de dentes largos ou com os dedos, não use nunca uma escova.
  • Utilize produtos especiais para cabelo encaracolado.
  • Não lave seu cabelo todos os dias Se lavar seu cabelo todos os dias, fará que ele perca sua oleosidade natural. É melhor lavá-lo duas ou três vezes por semana.
  • Vá ao cabeleireiro para que ele faça um corte de cabelo adequado ao seu rosto e corte as pontas ressecadas.
  • Utilize uma pequena quantidade de mousse, gel ou creme para pentear, isso ajudará você a domar mais facilmente o cabelo.

Máscaras naturais para cabelo encaracolado.

  • Azeite de oliva: Aqueça meia xícara de azeite de oliva em banho-maria e aplique-o morno em todo o cabelo. Depois de 30 minutos, lave o cabelo normalmente.
  • Mel e azeite de amêndoas: Misture 10 colheradas de azeite de amêndoas com 2 colheradas de mel e aplique-o em todo o cabelo sem chegar às raízes. Coloque uma touca térmica e deixe a máscara atuar por 20 minutos. Depois lave o cabelo normalmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo encaracolado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo encaracolado

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar do cabelo encaracolado
Como cuidar do cabelo encaracolado

Voltar ao topo da página