Partilhar

Como fazer box braids passo a passo

Como fazer box braids passo a passo

As box braids são um tipo de tranças feitas em cabelos afro. Elas são compostas de um material sintético, que é trançado ao cabelo natural. Coloridas, em cabelos curtos ou compridos, as box braids já são usadas há bastante tempo, mas voltaram à moda recentemente. O penteado pode durar até três meses, dependendo do crescimento do cabelo da pessoa e a qualidade da braid. Ela pode lavar os fios, mas não todos os dias, para não acabar com tudo o que foi feito. Neste artigo, nós do umCOMO ensinamos como fazer box braids passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer Dreadlocks passo a passo

Como fazer box braids

Normalmente, as box braids são feitas com materiais chamados kanekalom e jumbo. A linha de crochê e lã também são usadas. O jumbo é bem mais leve do que a primeira opção e indicado para quem vai fazer tranças mais longas exatamente por isso. Os dois, porém, oferecem uma grande variedade de cores para você ficar na moda.

Sugestão: aprenda como fazer tranças em cabelos curtos.

O indicado é ir até um profissional qualificado para fazer as box braids. É um procedimento complexo, que deve ser feito com muito cuidado e minuciosidade. Mesmo assim, é possível fazer em casa.

Material

  • Elastex
  • Isqueiro
  • Tesoura

Passo a passo de como fazer box braids:

  1. Primeiro, o cabelo deve estar limpo e bem penteado. Veja como lavar o cabelo. Divida em três partes: de orelha a orelha, parte de trás da cabeça e topo da testa. Essa divisão é bem importante para o resultado final, por conta do caimento do cabelo após a finalização.Você também deve ter em mão o material que vai usar e o comprimento da trança.
  2. Depois, pegue a parte de baixo e separe uma mecha de 1 a 2 cm de largura na raiz.
  3. Faça um nó na braid e lace a mecha que você separou. Aperte bem e comece a trançar usando o material da braid como duas mechas e o seu cabelo como a terceira.
  4. Quando o seu cabelo estiver acabando, comece a incorporar parte do material sintético a ele e continue trançando normalmente.
  5. Suba até o topo da cabeça e comece a fazer as laterais. Das laterais, você deve ir até a parte frontal, finalizando o processo.
  6. Corte as pontas amarradas bem rente ao elástico e, se quiser, passe um isqueiro de longe para dar um acabamento mais bonito.

Como fazer box braids passo a passo - Como fazer box braids

Como fazer box braids coloridas

As box braids coloridas estão em alta hoje em dia. Estilosas, possibilitam que a mulher mude o visual quando quiser. Elas, normalmente, são feitas com linha de crochê ou lã, mas também podem ser feitas com o jumbo. Como fazer box braids coloridas? Da mesma maneira que você faz box braids de cores naturais: o que mudar é somente o material. Veja as vantagens de cada um dos materiais.

Box braids com lã

  • É pesada, quente e pode embaraçar mais enquanto a pessoa estiver trançando.
  • Há mais cores disponíveis.
  • Material menos maleável.
  • Mais barato.

Box braids com linha de crochê

  • Material mais leve e de baixo custo.
  • Há mais variedade de texturas e cores.
  • Não tem tanto atrito na hora de trançar.
  • Não embaraça.

Box braids com jumbo

  • Material bem pesado.
  • Pode dar coceira no couro cabeludo.
  • Tem um aspecto mais natural.
  • Material muito mais caro.
  • Não tem opções de cores.

Dica: veja como fazer mechas coloridas.

Como fazer box braids passo a passo - Como fazer box braids coloridas
Fonte: un-roly.com

Como fazer box braids chanel

Para saber fazer box braids em cabelo curto, você precisa ter mais paciência:

  1. Primeiramente, você deve começar a fazer o penteado por trás, já que essa parte que você irá orientar o corte.
  2. A instrução é a mesma: com o material escolhido, pegue uma mecha com 1 a 2 cm de largura na sua cabeça e comece a trançar. A maior diferença é que você deve parar quando chegar ao comprimento que você quer.
  3. Prenda com o elastex que corte o resto do cabelo.
  4. Caso você tenha cabelo comprido e queira fazer uma box braids chanel, você deve pegar a mecha, girá-la para cima, como se estivesse dobrando ao meio, para diminuir o comprimento. Assim, você não precisará cortá-lo.
Como fazer box braids passo a passo - Como fazer box braids chanel
Fonte: fashionisers.com

Como fazer box braids em cabelo liso

As box braids são um penteado feito para o cabelo afro. Se a pessoa está com os fios alisados, as box braids são indicadas para ajudar a fazer o processo de transição e proteger as madeixas para crescerem com força. Para fazer box braids em cabelo liso, não há segredo: o processo é o mesmo. O cuidado deve ser maior por conta da fragilidade dos fios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer box braids passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer box braids passo a passo

Como fazer box braids passo a passo
Fonte: un-roly.com
Fonte: fashionisers.com
1 de 4
Como fazer box braids passo a passo

Voltar ao topo da página