Partilhar

Como fazer desmaquilante caseiro

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer desmaquilante caseiro
Imagem: divalikes.com

Para quem usa maquiagem regularmente pode ser difícil removê-la no final do dia. Alguns batons de longa duração e máscaras de cílios à prova de água são especialmente difíceis de tirar, pelo que é necessária a ajuda de um bom produto desmaquilante. Com o uso regular destes cosméticos, os químicos presentes passam para a nossa pele e podem acabar por ressecá-la. Além disto, a compra regular destes produtos pode ser dispendiosa. A pensar nestes problemas, o umComo traz-lhe uma fórmula de produto desmaquilante que pode fazer em sua casa, de forma um pouco mais natural e econômica. Guarde sua grana e beneficie a sua pele, lendo este artigo que ensina como fazer desmaquilante caseiro com várias receitas diferentes.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer shampoo caseiro de ovo
Passos a seguir:
1

Bepantol e óleo

Para fazer desmaquilante caseiro, comece por higienizar muito bem um frasco com tampa. Use água quente para lavá-lo muito bem e remover quaisquer resíduos de pó ou outros químicos.

Coloque 45 ml de água e 5 ml de bepantol no frasco e agite. Acrescente 50 ml de óleo corporal à mistura e volte a agitar muito bem. Está pronto!

2

Aloé vera e azeite de oliva

Coloque 10 colheres (de chá) de água de aloé vera num frasco. Adicione uma colher de azeite de oliva e agite muito bem. Seu desmaquilante está pronto a usar.

Como fazer desmaquilante caseiro - Passo 2
3

Azeite de oliva e água

Encha o recipiente com 3/4 de água filtrada e 1/4 de azeite de oliva extra virgem. feche o frasco e agite muito bem até que a água e o azeite se misturem. Rapidinho!

4

Shampoo de bebé e azeite de oliva

Coloque 1/2 colher (de sopa) de shampoo para bebés sem álcool no frasco. Acrescente 1/4 de colher (de chá) de azeite de oliva e 1/2 xícara de água. Tampe o frasquinho e agite bem. Pode usar o desmaquilante!

Como fazer desmaquilante caseiro - Passo 4
5

Soro fisiológico e óleo

Misture 160 ml de soro fisiológico, 30 ml de shampoo infantil e 10 ml de óleo vegetal (pode ser de coco ou de amêndoas) numa vasilha. Mexa até surgir uma espuma branca e guarde o líquido num frasco tampado. O soro deixa a pele macia e o óleo nutre e hidrata a pele.

6

Mel e água

Misture uma colher (de sopa) de mel e meio litro de água num frasco com tampa. Agite tudo muito bem. Para remover a maquiagem, umedeça um pouco do líquido num algodão e passe-o pelo rosto. O mel contêm vitaminas que previnem o envelhecimento da pele. Está pronto a usar!

Como fazer desmaquilante caseiro - Passo 6
Imagem: kliksehat.net
7

Se gosta de usar produtos caseiros para fazer a sua rotina desmaquilante, dê uma olhada nesses artigos do umComo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer desmaquilante caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer desmaquilante caseiro

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Talyta
Amei deu super certo,fiz com azeite e água ❤
Editor umComo.com.br
Oi Talyta! Que bom saber que deu certo :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página ;)

Como fazer desmaquilante caseiro
Imagem: divalikes.com
Imagem: kliksehat.net
1 de 4
Como fazer desmaquilante caseiro

Voltar ao topo da página