Máscaras faciais

Como fazer máscaras de óleo de sésamo para o rosto

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer máscaras de óleo de sésamo para o rosto

O óleo de sésamo ou gergelim é um dos óleos naturais mais benéficos que podemos encontrar; um produto muito simples de fazer em casa ou de adquirir em qualquer loja que fará milagres em sua pele, revigorando-a e deixando-a bonita. Trata-se de um produto com um alto poder hidratante que, ainda, ajuda a ter uma pele mais firme, diminuindo os efeitos do envelhecimento sobre a tez. Com todas estas propriedades, quem não quer experimentar? Em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma máscara de óleo de sésamo para o rosto simples e muito eficaz.

Também lhe pode interessar: Como fazer máscaras de pepino para o rosto

Índice

  1. Propriedades do óleo de sésamo
  2. Máscara de óleo de sésamo para as rugas
  3. Máscara de sésamo para fechar os poros
  4. Máscara de sésamo limpadora

Propriedades do óleo de sésamo

O óleo de sésamo conta com muitas propriedades para nossa saúde, mas no que diz respeito a cosmética é um excelente aliado para a saúde e beleza de sua pele, pois oferece hidratação intensa devido aos seus óleos essenciais e à presença de ômega 3 e 6. Além disso, oferece antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento da pele e a flacidez, sendo um excelente aliado para conseguir um rosto rejuvenescido, firme e bonito.

Este produto ajuda ainda a reduzir a presença de cravos, facilitando a limpeza de seu rosto. Além disso, é ideal para eliminar cicatrizes e conseguir uma pele mais uniforme e bonita.

Máscara de óleo de sésamo para as rugas

Devido ao seu teor de antioxidantes, o óleo de gergelim é um grande aliado para prevenir a formação de rugas e diminuir a presença daquelas que já se encontram no rosto. Este ingrediente combinado com a gelatina natural dará uma enorme firmeza à sua pele.

Para fazer esta máscara de óleo de sésamo precisará:

  • 1 colher de chá de gelatina sem sabor
  • 4 gotas de óleo de sésamo
  • Água

Em uma xícara ou copo pequeno adicione um pouco de gelatina natural sem sabor (o suficiente para espalhar por seu rosto) junto com um pouco de água. Não se exceda com o líquido, pois precisa que o produto fique espesso. Com o rosto e as mãos bem limpas, adicione em sua mão as 4 gotas de óleo de sésamo e espalhe por sua pele com movimentos circulares e crescentes, depois dê pequenas batidinhas com o dedo anelar para estimular a circulação.

Depois aplique a pasta de gelatina e deixe atuar por 15 minutos; retire com água morna. Você pode aplicar esta máscara uma vez por semana.

Máscara de sésamo para fechar os poros

Os poros abertos são um dos problemas cosméticos mais comuns, mas com alguns truques caseiros conseguiremos fechá-los de forma eficaz. Esta máscara combina o poder do óleo de sésamo com o da argila, que absorve muito bem a gordura, e o iogurte, um fabuloso hidratante que deixará sua pele firme e suave.

Para fazê-la, precisará:

  • 2 colheres de sopa de argila verde
  • 3 colheres de chá de iogurte natural sem açúcar
  • 1 colher de chá de azeite de gergelim ou sésamo

Misture muito bem todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Aplique sobre o rosto previamente limpo usando de preferência um pincel para conseguir um resultado melhor. Deixe atuar por 20 minutos e depois retire com água morna. Você pode aplicar esta máscara uma vez por semana.

Máscara de sésamo limpadora

Se deseja limpar seu rosto e conseguir uma pele bonita, então deverá combinar o poder do óleo de sésamo com uma potente infusão de alecrim, que além de refrescar seu rosto, ajudará a limpar as impurezas e fechar os poros devido às suas propriedades adstringentes e antissépticas, sendo especialmente recomendado para peles oleosas e com acne.

Para realizá-la, precisará de:

  • 2 colheres de sopa de óleo de sésamo
  • Meia xícara de infusão de alecrim

Realize a infusão de alecrim usando de preferência a planta, seja em sua apresentação fresca ou seca. Uma vez preparada, espere esfriar e acrescente em meia xícara as 2 colheres de sopa de óleo de sésamo. Aplique no rosto com a ajuda de um algodão facial, como faria com qualquer limpador líquido, deixe na pele durante 5 minutos e depois retire com água morna.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer máscaras de óleo de sésamo para o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer máscaras de óleo de sésamo para o rosto