Partilhar

Como fazer óleo essencial de canela

Como fazer óleo essencial de canela
Imagem: terapiasysalud.com.ar

O óleo essencial de canela é um dos óleos mais apreciados dentro do mundo da aromaterapia. É muito especial por seu aroma, mas também por oferecer propriedades que favorecem o bem-estar físico e mental. Emprega-se para favorecer a circulação sanguínea, tratar algumas doenças respiratórias, estimular a função cerebral e melhorar a aparência da pele, entre muitas outras coisas. Se quer fazer óleo essencial de canela em casa, não perca a receita a seguir de umComo. Mostramos passo a passo.

Passos a seguir:
1

Para elaborar este óleo essencial caseiro precisará reunir canela em pau, azeite de oliva virgem e um frasco de vidro com tampa e que seja preferivelmente opaco para que o óleo se conserve em perfeitas condições.

Como fazer óleo essencial de canela - Passo 1
Imagem: image.destinyanddesign.com
2

O primeiro passo para elaborar o óleo é pegar o frasco de vidro que vai utilizar e introduzir nele 3 ou 4 paus de canela. A quantidade dependerá se quer que o aroma final seja mais ou menos intenso, você decide.

3

Agora, basta encher o frasco de vidro com azeite de oliva até cobrir por completo todos os pauzinhos de canela. Quando tiver acabado, tampe o frasco e comprove que está bem fechado.

Imagem: blog.fagorindustrial.com
4

Coloque o frasco de vidro em um lugar fresco e sem umidade em seu lar. Deve deixá-lo ali repousando durante 20 dias. É importante que diariamente se lembre de agitar o frasco para que a canela e o azeite de oliva se vão misturando bem e o resultado seja o esperado.

5

Uma vez decorrido este tempo, seu óleo essencial de canela já estará pronto para usar. Só terá que coar o conteúdo do frasco para obter o líquido resultante e voltar a introduzi-lo em um pote com tampa no qual possa conservá-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo essencial de canela, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer óleo essencial de canela

50 comentários
A sua avaliação:
Fred
Esse óleo pode ser usado em sabonetes ou velas?
A sua avaliação:
renatavieira2@hotmail.com
Na não se obtem o óleo essencial da canela dessa forma o que se obterá é um azeite como algumas propriedades da canela, inclusive um pouco do óleo essencial, mas isso não pode ser chamado de óleo essencial de Canela porque não é algo puro.
A sua avaliação:
Inês
Por favor posso usar óleo de côco ? Obrigada
A sua avaliação:
Alzira Pompeu Delfino
Gosto de aprender fazer óleos para meu uso
A sua avaliação:
Raimunda
Adorei esse artigo

A sua avaliação:
Gil Bezerra
Será que o esse óleo essencial pode ser usado no difusor elétrico?
Cíntia
Os óleos essenciais são voláteis, eles evaporam. Este óleo de oliva com canela pude sujar seu aromatizador!
Francisca Alves
Onde posso encontrar a essência da canrela
A sua avaliação:
Vera Minkevicius
Boa explicação.
A sua avaliação:
Newton Alves
Parabéns pelo artigo.
Editor umComo.com.br
Oi Newton! Que bom que você gostou do artigo. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
A sua avaliação:
Vera
Adorei o passo a passo, especialmente o do óleo de limão! Gratíssima - e continuem postando essas preciosas dicas!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera! Que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer óleo essencial de canela
Imagem: terapiasysalud.com.ar
Imagem: image.destinyanddesign.com
Imagem: blog.fagorindustrial.com
1 de 3
Como fazer óleo essencial de canela

Voltar ao topo da página