Ter um cabelo saudável

Como fazer shampoo bomba

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer shampoo bomba
Imagem: mixdeumadiva.com

Marcas de cosméticos que se dedicam ao cuidado capilar estão constantemente à procura de inovações e novas soluções para responder aos problemas mais comuns do cabelo. Como infelizmente ainda não existe nenhum shampoo milagroso que solucione todos eles de uma vez só, conferindo ao mesmo tempo um aspeto sedoso, brilhante e saudável ao cabelo, algumas mulheres recorrem a remédios caseiros para melhorar o cabelo. No seguimento dessas experiências surgiu recentemente o popular shampoo bomba, uma mistura caseira que promete tudo de bom e cujos resultados são bastante divulgados principalmente por blogueiras de beleza. Se está curiosa em relação a este produto, saiba neste artigo como fazer shampoo bomba!

Também lhe pode interessar: Como usar shampoo bomba
Passos a seguir:
1

O shampoo bomba consiste na mistura de três produtos simples: um shampoo sem sal e não vitaminado, Monovin A e Bepantol Derma Solução.

Como fazer shampoo bomba - Passo 1
Imagem: lindizzima.com.br
2

Para fazer shampoo bomba basta colocar 1 ml de Monovin A e 5 ml de Bepantol para cada 100 ml de shampoo. Aconselhamos que faça essa mistura com uma seringa pequena em um recipiente à parte, para utilizar o restante do shampoo "puro" durante o tratamento sempre que sentir necessidade.

Como fazer shampoo bomba - Passo 2
Imagem: horadediva.blogspot.pt
3

Agite o frasco para misturar bem os três produtos e use normalmente como um shampoo normal, tendo apenas o cuidado de não exceder a utilização em 3 vezes por semana.

Como fazer shampoo bomba - Passo 3
Imagem: dicasaki.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer shampoo bomba, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Esta mistura não é válida para condicionador nem máscara, pois podem surgir efeitos adversos em seu cabelo devido ao excesso de vitamina.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
GILCEMARA DA SILVA
Meu shampoo e de 400 ml posso colocar 4 ml de monovin e 4 ml de bepantol estou usando so o monovim a ainda nao vi resultado meu cabelo ta muito curtinho. Obrigada pela dica so kueria saber isso msm. Muito boa a dica estou desesperada pra crescer
Mônica silva
Olá meninas, é verdade comecei a usar o shampoo bomba e meu cabelo cresceu muito rápido e além de crescer ele da brilho e fortalece eu amei e recomendo!
Sara Silva
Oi Mônica! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Núbia
Eu tenho um shampoo de 200 ml aí coloquei 2 ml de monovino A e 20 ml de bepantol será que pode ?
JESSICA RIBEIRO
OLÀ. FIZ A MISTURA DO SHAMPOO BOMBA ASSIM: 3 ML DE MONOVI A 25 ML DE BEPANTOL E 300 ML DE SHAMPOO SEM SAL. COMO VIM EM UM SITE UMA MULHER ENSINANDO. FIZ DA FORMA CORRETA. PQ DEPOIS DIISSO TODOS Q EU VEJO ENSINANDO È DE FORMA DIFERENTE. ME RESPONDAM POR FAVOR...
Roberta
Onde é comprado esse Bepantol..alguns artigos falam pra usar o Bepantol ampola parece que esse é diferente..
Sara Silva
Olá Roberta, você poderá encontrar esse produto em farmácias. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando.
gisele alves
estou desesperada meu cabelo esta caindo de horrores estou careca no meio da cabeça e só agora que vi será que só esse shampoo bomba vai resolver ou terei que usar outro produto me falaram do Follixin alguém conhece por favor me ajudem.
Sara Silva
Olá Gisele, no seu caso aconselhamos que você procure um médico pois poderá ser necessário fazer um tratamento específico. O você poderá fazer shampoo bomba para fortalecer seu cabelo.
Débora Rocha Santos
Gostaria de saber um nome de um shampoo para eu fazer meu shampoo bomba
Sara Silva
Olá Débora. Para fazer o shampoo bomba basta usar qualquer shampoo da sua preferência, desde que não tenha sal na sua composição.
Nayara
É PURA VERDADEE ! USO E RECOMENDO, MEU CABELO CRESCEU MUITO EM 2 MESES. ELE NÃO CRESCIA A MAIS DE ANOS !!! TODA MULHER PRECISA USAR ;)
Sara Silva
Olá Nayara! Obrigada pelo seu testemunho, continue a acompanhar-nos! :)
Imagem: mixdeumadiva.com
Imagem: lindizzima.com.br
Imagem: horadediva.blogspot.pt
Imagem: dicasaki.com
1 de 4
Como fazer shampoo bomba