Partilhar

Como fazer um coque masculino ou man bun

Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 julho 2020
Como fazer um coque masculino ou man bun
Imagem: stylishwife.com

Quem diz que os coques são penteados apenas de moças? Agora os coques se converteram em uma opção unissex e o chamado "man bun" ou coque masculino, já é um penteado tendência que muito famosos, atores de Hollywood e homens de todo o mundo usam. Longe ficam os cabelos extremamente curtos ou as cabeças completamente raspadas, pois a moda dá protagonismo àqueles homens com cabelo comprido apanhado e um pouco bagunçado. Esta nova moda combina perfeitamente com as barbas compridas tão na moda, uma combinação ideal para conseguir um look hipster, moderno e urbano espetacular. Continue lendo este artigo e descubra como fazer um coque masculino ou man bun neste artigo de umComo.

Man bun, o penteado masculino da moda

Às barbas compridas, alia-se uma nova tendência capilar masculina chamada de man bun ou coque masculino. Um penteado que consiste em usar um coque bagunçado na parte superior da cabeça e que dá aos homens um look muito mais relaxado, moderno, atual e vanguardista. É uma opção prática e muito cômoda para aqueles homens que deixaram o seu cabelo crescer e têm um cabelo mais ou menos comprido, embora haja várias formas de usar este penteado da moda.

Apesar do coque masculino ser um penteado que consegue realçar os traços faciais e dar uma aparência bastante atrativa ao rosto dos homens, tal como referem os estilistas, o melhor é combiná-lo com um look apropriado, tendo em conta também a roupa e os complementos, caso contrário pode obter um look que não combina.

De seguida, damos-lhe todas as dicas que precisa para usar um man bun favorecedor e adaptá-lo às últimas tendências. Tome nota!

Como fazer um coque masculino ou man bun - Man bun, o penteado masculino da moda
Imagem: pousta.com

Passos para fazer um man bun ou coque masculino

Quer se juntar ao boom do man bun? Se está disposto a completar os seus looks diários com este tipo de penteado, tem que deixar que o seu cabelo cresça uns quantos centímetros para poder usá-lo, e se já tem um cabelo comprido, preste atenção aos seguintes passos:

  • A primeira coisa a ter em conta é que tem de ter o cabelo limpo. Assim, quando fizer o coque, não se ficará a ver o cabelo oleoso e descuidado.
  • Aplique sobre o seu cabelo de forma uniforme um produto que lhe dê brilho e alguma fixação.
  • Com um pente, penteie o seu cabelo para trás, faça um rabo de cavalo e enrole-o pela metade fazendo um coque à altura da nuca. Metade do seu cabelo ficará solto e isto trará ao seu look uma aparência boêmia e descontraída.
  • Com estes passos, já terá o seu coque masculino feito. Pode fazer diferentes formas de coques, é tudo uma questão de ir experimentando e inovando. Além disso, também pode usá-lo à altura da cabeça que quiser e ver como lhe fica melhor.

Sem dúvida que, conseguirá um penteado diferente do habitual mas seguindo a última moda capilar masculina. A nossa recomendação é que complete o seu man bun com uma barba comprida e um outfit urbano, retro e vintage.

Como fazer um coque masculino ou man bun - Passos para fazer um man bun ou coque masculino

Coques masculinos com undercut

Para aqueles homens que ainda têm o comprimento necessário para fazer um coque masculino ou que não querem esperar que o cabelo cresça o suficiente para conseguir usar este penteado, a seguinte opção pode ser uma boa alternativa. Trata-se de combinar a tendência do man bun com a do undercut, esta última consiste em cortar todo o cabelo menos a parte superior, que se converteu também em um dos cortes de cabelo masculinos estrela da última temporada.

Como vê nas imagens, usa-se o cabelo raspado até à altura dos templos, evitando assim ter que esperar ter um comprido inferior importante para poder fazer um man bun. De qualquer forma, se a quantidade de cabelo que tem não lhe dá para fazer um coque, não se preocupe! Pois são muito os homens que querem usar esta tendência e que não têm cabelo suficiente, pelo que ao invés de fazerem um coque, fazem um mini coque que pode ser também bastante favorecedor.

Como fazer um coque masculino ou man bun - Coques masculinos com undercut

Famosos que aderiram à moda do man bun

A origem do man bun não é clara, algumas teorias dizem que se originou em Brooklyn no ano de 2013, enquanto que outros afirmam que se trata de uma progressão hipster do coque que usavam os samurais japoneses. Seja qual for a correta, a verdade é que este penteado masculino ficou popular graças a atores famosos como Jared Leto ou Jake Gyllenhall.

Não obstante, estes não são os únicos homens conhecidos que se atreveram a usar o man bun, são muitos os famosos que podemos ver usando um coque masculino, além de vê-lo também dentro das passarelas, no tapete vermelho e em muitas campanhas publicitárias de moda. De seguida, mostramos-lhe alguns dos amantes mais influentes desta tendência que lhe podem servir de inspiração.

Como fazer um coque masculino ou man bun - Famosos que aderiram à moda do man bun

Jake Gyllenhaal

Como fazer um coque masculino ou man bun - Jake Gyllenhaal

Leonardo DiCaprio

Como fazer um coque masculino ou man bun - Leonardo DiCaprio

Chris Hemsworth

Como fazer um coque masculino ou man bun - Chris Hemsworth

Orlando Bloom

Como fazer um coque masculino ou man bun - Orlando Bloom

Harry Styles

Como fazer um coque masculino ou man bun - Harry Styles

David Beckham

Como fazer um coque masculino ou man bun - David Beckham

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um coque masculino ou man bun, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um coque masculino ou man bun

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um coque masculino ou man bun
Imagem: stylishwife.com
Imagem: pousta.com
1 de 11
Como fazer um coque masculino ou man bun

Voltar ao topo da página