Penteados para homens

Os melhores cortes de cabelo hipster para homens

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 julho 2020
Os melhores cortes de cabelo hipster para homens

Gosta do look hipster? Então já deve saber que os homens têm muitas opções de aparência e penteados que se adaptam a esta nova febre da moda. Ficaram para trás os homens que usavam qualquer coisa e que em uma questão de minutos estavam prontos para sair de casa. Agora, nas ruas, vemos homens que cuidam do seu aspecto físico e que entram na moda hipster, um retorno ao passado para se atualizar e modernizar conseguindo, assim, uma aparência totalmente diferente e renovada. Neste artigo do umCOMO vamos revelar os melhores cortes de cabelo hipster para homens com os quais poderá exibir a sua parte mais atual e, principalmente, potenciar o seu atrativo físico.

Índice

  1. Retorno ao clássico
  2. Comprido em cima, rapado na lateral
  3. Mistura do clássico com o moderno
  4. Risca de lado com topete
  5. O regresso das franjas
  6. Com o cabelo comprido

Retorno ao clássico

Um dos melhores cortes de cabelo hipster para homens é aquele que se inspira no passado para voltar a exibir essa essência elegante e ao mais puro estilo dandy. Uma das características mais destacadas deste estilo é olhar para trás para recuperar os antigos hits que tanto nos marcaram, para recuperá-los e adaptá-los ao homem moderno que, além de exibir esse corte de cabelo, também costuma acompanhar seu estilo com óculos ou barba.

Neste caso, os penteados clássicos divididos de lado voltam a estar na moda para mostrar um homem hipster e radicalmente atual. O truque está em usar este penteado com peças de roupa que misturem o formal e informal (por exemplo, um blazer com tênis), aí está o segredo do sucesso.

Os melhores cortes de cabelo hipster para homens - Retorno ao clássico
Imagem: mens-hairstylists.com

Comprido em cima, rapado na lateral

Mas se há um penteado hipster masculino que se destaca acima de todos os outros é aquele que brinca com as simetrias. Ter as laterais do cabelo rapadas ou muito curtas, combinadas com uma parte superior comprida e penteada de lado, é um estilo que muitos famosos e jogadores de futebol seguem. Trata-se de um dos penteados mais atuais e permite múltiplas formas:

  • Completamente rapado dos dois lados e com um topete.
  • Rapado só na parte da nuca e com o cabelo mais comprido.
  • Curto dos lados e com uma franja comprida de lado.
  • Etc.

Como pode ver, existem muitas variações deste corte de cabelo mas, seja qual for ela, cumpre com uma regra básica: undercut com o cabelo mais longo. As camadas estão na moda!

Os melhores cortes de cabelo hipster para homens - Comprido em cima, rapado na lateral
Imagem: hairstylecraze.com

Mistura do clássico com o moderno

Se prestar atenção ao seu passado, com certeza virá a sua mente o típico homem bem penteado com o cabelo jogado completamente para trás, verdade? Pois este penteado voltou à moda masculina mas, com uma variante muito destacada: deverá ir acompanhado de uma parte rapada para, assim, brincar com a assimetria para que o look esteja totalmente adaptado ao uso contemporâneo.

E se depois acrescentar ao seu estilo um piercing, um alargador ou algumas tatuagens estará sendo 100% hispter!

Os melhores cortes de cabelo hipster para homens - Mistura do clássico com o moderno
Imagem: mens-hairstylists.com

Risca de lado com topete

Entre os melhores cortes de cabelo hipster para homens destacamos aquele que opta por manter muito marcada a risca do cabelo de um lado da cabeça separando, assim, o cabelo comprido do curto. É um tipo de penteado que pode parecer clássico mas que possui um elemento diferenciador: o topete.

Os homens com topete voltam a estar mais na moda do que nunca, mais ainda se quiser seguir o look hipster. Portanto, não se acanhe, marque bem a risca de lado e eleve a franja para cima, ficará ótimo!

Os melhores cortes de cabelo hipster para homens - Risca de lado com topete
Imagem: therighthairstyles.com

O regresso das franjas

Em muitos homens é comum ver que, agora, usam franja. Ou seja, a parte da frente do cabelo está cortada e penteada de forma diferente do resto do cabelo. Isso é porque a franja está de volta e, além disso, pode ser exibida de muitas formas: jogada de lado, levantada criando um topete, com a franja despenteada, jogada para trás, caindo sobre o rosto como uma mecha, etc.

É uma das tendências hipster na área da estética que mais versatilidade possui e que pode ser adaptada a qualquer situação: reuniões formais, informais, de trabalho, etc.

Os melhores cortes de cabelo hipster para homens - O regresso das franjas
Imagem: hairstyleonpoint.com

Com o cabelo comprido

E nesta lista dos melhores cortes de cabelo hipster para homens não podiam faltar os cabelos compridos e as diferentes formas que existem de exibi-los. Se quiser seguir este look pode optar por exibir seu cabelo solto e livre, ou seja, despenteado com ar boêmio ou, melhor ainda, optar pelo "man bun", isto é, o coque masculino. Esta é a tendência mais forte e pode ser usada de diferentes maneiras.

De qualquer forma, os homens hipsters costumam optar por prender o cabelo alto, por cima da nuca, para potenciar a sua imagem retrô. Isso combinado com uma boa barba, conseguirá deixar você completamente na moda. Também pode exibir um undercut e, quando prender o cabelo, mostrar a cabeça completamente rapada e o cabelo preso no topo, é um look mais moderno mas de sucesso garantido!

Neste outro artigo do umCOMO contamos para você como fazer um coque masculino ou man bun.

Os melhores cortes de cabelo hipster para homens - Com o cabelo comprido
Imagem: menshairstylesclub.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores cortes de cabelo hipster para homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mens-hairstylists.com
Imagem: hairstylecraze.com
Imagem: mens-hairstylists.com
Imagem: therighthairstyles.com
Imagem: hairstyleonpoint.com
Imagem: menshairstylesclub.com
1 de 7
Os melhores cortes de cabelo hipster para homens