Outros malas e carteiras

Como guardar suas bolsas

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como guardar suas bolsas
Imagem: jurovalendo.com.br

As bolsas são uma das grandes paixões das mulheres, tendo se tornado em um acessório indispensável para o seu dia a dia. Mas será que sabem guardá-las e conservá-las da forma correta? Com certeza que já aconteceu alguma vez estar montando o seu look e pensar que aquela mala ficaria de arrasar com essa combinação, mas na hora de a ir buscar ao armário você repara que está toda deformada e com manchas de mofo. Se esta situação não lhe é estranha, saiba que existem alguns cuidados básicos para que tenha as suas malas sempre impecáveis. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco como guardar suas bolsas.

Também lhe pode interessar: Como limpar bolsas de couro

Passos a seguir:

1

Antes de guardar as suas bolsas, retire tudo do seu interior e sacuda bem. Não deixe ficar nem um papelzinho, se preferir pode até aspirar o interior da sua bolsa para se certificar que fica tudo bem limpo. Assim, na hora de se arrumar não tem que perder tempo com isso.

2

Nunca guarde suas bolsas sujas, pois corre o risco de ficarem com manchas. Umedeça um pano em água e detergente neutro e passe suavemente no exterior da bolsa. Depois passe um pano macio seco. Lembre-se que nunca deve guardar suas bolsas úmidas, por isso certifique-se que as seca bem. De vez em quando, deve fazer uma limpeza mais profunda utilizando uma escova de cerdas macias. Tenha em atenção ao tipo de material de sua bolsa, pois materiais como nobuck, couro ou camurça exigem cuidados diferentes. Para este tipo de materiais, utilize sprays de limpeza específicos.

Como guardar suas bolsas - Passo 2
Imagem: modadigital.net
3

Para evitar que suas bolsas fiquem deformadas, guarde aquele enchimento que vem junto com a bolsa. Isso vai ajudar a bolsa a manter a estrutura e a não deformar. Caso já não tenha o enchimento que vinha com a bolsa, pode utilizar sacos de plástico, papel bolha e até travesseiros, mas nunca jornal pois corre o risco das traças atacarem.

Como guardar suas bolsas - Passo 3
Imagem: wherever-you-want.blogspot.pt
4

Bolsas com miçangas, lantejoulas ou pedrarias devem der guardadas individualmente em sacos. Quanto às bolsas de couro, deve protegê-las em sacos de flanela, algodão, TNT ou feltro, assim se se encostarem às outras não ficarão "arranhadas". Jamais guarde suas bolsas de couro em sacos de plásticos, pois isso pode apodrecer suas bolsas.

Como guardar suas bolsas - Passo 4
Imagem: napoleaoandreia.blogspot.pt
5

Na hora de guardar suas bolsas nada melhor que usar um organizador de bolsas. Mas, na falta dele existem outras soluções caseiras e simples. Uma das opções para organizar suas bolsas é colocando-as em cabides ou ganchos. Você pode colar ganchos atrás da porta do seu quarto ou até do armário e organizar as suas bolsas. Ou, então também pode colocá-las em cabides dentro do seu armário. Esta é uma solução simples, mas deve ter cuidado pois com o tempo as alças podem deformar. Por isso, se a bolsa for muito grande e alça delicada, evite guardá-la pendurada.

Como guardar suas bolsas - Passo 5
Imagem: sonheerealize.wordpress.com
6

Guardar as suas bolsas em prateleiras é a melhor opção, pois assim evita que elas se deformem. Mas também não deve colocá-las amontoadas pois podem deformar, deve guardá-las com o enchimento. Mas como o enchimento ocupa muito espaço, você também pode optar por guardá-las em cestas, caixas de papelão ou até caixas de sapatos, principalmente aquelas bolsas mais pequenas.

Como guardar suas bolsas - Passo 6
Imagem: charmedivino.com
7

Outra opção é guardar suas bolsas em gavetas ou, se tiver naqueles móveis que têm várias divisórias pequenas.

Como guardar suas bolsas - Passo 7
Imagem: mily1ideias.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar suas bolsas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Não sobrecarregue a sua bolsa, pois isso pode deformar a bolsa, forçar a alça e causar rasgos.
  • Siga estes conselhos e consiga que suas bolsas fiquem sempre impecáveis.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: jurovalendo.com.br
Imagem: modadigital.net
Imagem: wherever-you-want.blogspot.pt
Imagem: napoleaoandreia.blogspot.pt
Imagem: sonheerealize.wordpress.com
Imagem: charmedivino.com
Imagem: mily1ideias.wordpress.com
1 de 7
Como guardar suas bolsas