Partilhar

Como hidratar a barba

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como hidratar a barba

Cada vez mais homens apostam por deixar a barba. Mas não é só deixar que o pelo facial cresça, pois a barba também precisa de cuidados essenciais para evitar que fique com muito frizz, assim como para evitar coceira ou irritação no rosto. Assim como acontece com os cuidados do cabelo, é muito importante que a barba esteja bem lavada e hidratada para conseguir uma aparência bonita, saudável e cuidada. Se quiser saber como hidratar a barba, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. De seguida, vamos mostrar para você os truques infalíveis para conseguir uma barba bonita e perfeita no dia a dia e em qualquer ocasião.

Também lhe pode interessar: Como arrumar a barba
Passos a seguir:
1

Antes de iniciar a hidratação da barba, saiba que é essencial também mantê-la limpa e em bom estado. Não sabe como lavar a sua barba? É simples. Pode utilizar o mesmo sabonete corporal, assim como um xampu específico para o cabelo (esta é a opção melhor). Atualmente, também encontrará vários cosméticos exclusivos aos cuidados da barba, com os quais consegue evitar que a pele fique irritada. Procure por eles!

2

Se quiser conseguir uma barba mais suave, não hesite em usar condicionador após a lavagem. Pense que a barba não deixa de ser pelo, por isso os cuidados são similares aos do cabelo. Também pode usar condicionadores de uso diário, com os quais - além de ter uma barba suave e bonita - poderá eliminar a caspa e a sua má aparência.

Neste artigo de umComo damos a você mais conselhos sobre como cuidar da barba.

Como hidratar a barba - Passo 2
3

Mas sem dúvida que, não deve passar por alto a hidratação, visto que é um dos requisitos mais importantes para que a barba se mantenha arrumada, saudável e limpa. De seguida vamos lhe apresentar várias opções para conseguir uma boa hidratação.

4

Existem produtos que ajudarão no cuidado da sua barba, como cremes para barba. Eles contam com uma textura viscosa que ajudará a hidratar a pele do rosto e a evitar a sua escamação, mas lembre-se: cumprirá a sua função mais ou menos dependendo do comprimento e quantidade da sua barba.

Os cremes hidratantes para barbas são recomendados a todos os homens com barbas de mais de três dias, caso contrário será muito difícil que o pelo absorva e ficará, na verdade, com uma barba suja.

Como hidratar a barba - Passo 4
5

O melhor produto para conseguir uma hidratação 100% natural e eficaz na sua barba são os óleos ou elixires, pois podem ser aplicados em barbas mais densas e maiores. A principal função deste líquido é hidratar e nutrir a pele e, ao mesmo tempo, dar brilho ao pelo. É muito fácil de aplicar e de espalhar, deve tentar simplesmente que o óleo chegue à raiz do pelo e depois espalhar até às pontas, realizando uma massagem suave. Com o óleo ou o elixir para barbas conseguirá hidratar tanto a sua pele como o seu pelo.

6

Por último, existem os séruns ou bálsamos que também poderão ajudar a hidratar a barba. Sua textura foi pensada para ajudar a suavizar e amaciar o cabelo, por isso ajudará você a dar forma à sua barba e a fixá-la enquanto nutre e dá brilho. Estes produtos também protegem a barba da sujeira e de outras agressões externas, permitindo mantê-la limpa por mais tempo.

Estes produtos são exclusivamente úteis para o pelo da barba, por isso deverá aplicar por cima e evitar esfregar diretamente sobre a pele, pois forma uma espécie de filme protetor que pode evitar a transpiração da pele.

Como hidratar a barba - Passo 6
7

Na hora de hidratar e cuidar da sua barba é importante que preste atenção à sua pele e ao seu pelo. Pense no objetivo que deseja conseguir e no tipo de cabelo e de pele que possui, só assim poderá conseguir o melhor produto para manter uma barba perfeita diariamente.

Neste outro artigo damos alguns conselhos para que saiba arrumar a barba.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como hidratar a barba, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como hidratar a barba

O que lhe pareceu o artigo?

Como hidratar a barba
1 de 4
Como hidratar a barba

Voltar ao topo da página