Partilhar

Como remover uma tatuagem de henna

Por Sara Viega. Atualizado: 21 dezembro 2018
Como remover uma tatuagem de henna

Um tatuagem de hena é aquela que não precisa de agulhas para sua elaboração, por isso não penetra nas camadas da pele e é temporária e indolor. Este tipo de tatuagem consiste em desenhos gravados sobre a pele, e pode ter uma duração de 2 ou 3 semanas. Mas o que fazer se não gostarmos do desenho? Ou se a tinta começar a desvanecer e ficar com manchas antiestéticas na pele? Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe tudo o que precisa saber para remover uma tatuagem de henna de forma mais rápida.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma tatuagem falsa
Passos a seguir:
1

Em função do tipo de pele, o sabonete usado, a zona do corpo em que está a tatuagem, suas atividades quotidianas, etc. a tatuagem de henna irá desaparecendo de forma mais ou menos rápida. Mas se quer eliminá-la antes do tempo, preste atenção às seguintes indicações.

Como remover uma tatuagem de henna - Passo 1
2

Mergulhar e deixar repousar a área tatuada na água quente é uma opção para acelerar a remoção da tatuagem, já que o aquecimento abre os poros da pele e ajuda que a tinta se solte com maior facilidade.

3

Quando a zona estiver de molho, aproveite para aplicar um gel de duche esfoliante na tatuagem e esfregue a área com uma esponja.

4

Outra solução para tirar uma tatuagem de henna é preparar uma mistura de azeite de oliva e sal grosso para elaborar um esfoliante caseiro sem danificar a pele. Molhe a área tatuada, aplique e estenda a mistura sobre a mancha de henna, depois retire-a com uma toalha úmida.

5

A água oxigenada também pode servir para desfazer a tinta da tatuagem de henna. Molhe um algodão na água oxigenada e esfregue a zona tatuada. Tente não causar irritação na pele.

6

Outros métodos conhecidos para tirar as tatuagens de henna é aplicar uma camada de pasta de dentes sobre a zona para branquear a pele ou preparar uma mistura de sabonete e suco de limão.

Sugestão: Como fazer uma tatuagem falsa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover uma tatuagem de henna, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Experimente alguns dos métodos anteriores para conseguir eliminar com mais rapidez a tatuagem de henna.
  • É importante ser paciente já que a pele precisa de um período para esfoliar por completo e, portanto, a eliminação da tatuagem não pode ser imediata.

Escrever comentário sobre Como remover uma tatuagem de henna

2 comentários
A sua avaliação:
Isabele Dos Santos
Nossa, muito obrigado! Fiz uma tatuagem de henna à três dias atrás, porém não gostei. Fiz as dicas e deu super certo.
margarida
que susto estas maos XO

Como remover uma tatuagem de henna
1 de 2
Como remover uma tatuagem de henna

Voltar ao topo da página