Partilhar

Como diminuir a dor de uma tatuagem

Por Sara Viega. Atualizado: 23 outubro 2018
Como diminuir a dor de uma tatuagem
Imagem: solonosotras.com

Perante a decisão de tatuar a pele pela primeira vez é normal que apareça o medo de se vai doer muito ou não. É verdade que as tatuagens causam uma determinada dor, mas ela também depende do lugar do corpo escolhido para a tatuagem, assim como do tamanho e do desenho do mesmo. No seguinte artigo de umComo queremos ajudar você com alguns simples conselhos que poderiam chegar, na medida do possível, a diminuir a dor de uma tatuagem no momento de fazê-la. Não perca!

Também lhe pode interessar: Como é feita a tatuagem aquarela
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, certifique-se de que o tatuador que escolheu tem experiência no setor e possui um espaço habilitado e em boas condições para trabalhar. É muito importante também que o estúdio cumpra 100% com todas as medidas de higiene e segurança, pois caso contrário poderia ter dores desnecessárias e danificar gravemente sua pele e saúde.

2

Uma das medidas que pode adotar para reduzir a dor ao fazer uma tatuagem é a aplicação de um creme anestésico local. Em qualquer caso este tipo de pomadas deve ser usada somente se consultou antes com seu médico e tatuador, já que poderiam não ser aconselháveis para seu caso. Normalmente, estes cremes devem ser aplicados sobre a área uma hora antes de começar a tatuagem.

3

Consumir alimentos ricos em proteínas antes de iniciar a sessão é algo que pode ajudar a reduzir a dor de uma tatuagem. Como este tipo de alimentos aumentam o nível de energia de seu organismo, isso ajuda o corpo a suportar melhor a dor e a diminuir, também, o risco de sofrer um desmaio. Não é recomendável ir à sessão de tatuagem com o estômago completamente vazio. Consulte neste artigo Quais são os alimentos com maior conteúdo em proteínas.

4

A hidratação é muito importante também, antes, durante e depois de se tatuar. Beber água abundante e líquidos também pode ajudar você a reduzir a dor de uma tatuagem, pois diante de uma situação de muita dor, é normal que o corpo reaja e comece a suar em excesso. Isso faria o corpo perder maior quantidade de água, por isso é essencial que esteja bem hidratado.

5

De qualquer forma, o mais importante é que enquanto esteja sendo tatuado, mantenha-se relaxado e sem tensão. Você deve se sentir o mais cômodo possível, mentalizar e ter a confiança de pedir ao tatuador que pare quando não suportar mais dor. Assim, poderá descansar por alguns minutos e voltar a retomar a sessão.

6

Um truque para tentar diminuir a dor ao fazer uma tatuagem é manter a mente ocupada com outra tarefa. Por exemplo, se distrair lendo ou escutando um pouco de música pode ser uma boa opção. Além disso, centrar-se em uma ação repetitiva como mascar chiclete pode ajudar a reduzir a sensação de dor.

7

Após ter feito a tatuagem, é fundamental seguir uma série de cuidados para que a cicatrização seja adequada e para evitar possíveis infecções. No artigo Como cuidar de uma tatuagem recém feita você pode ver conselhos muito úteis para mantê-la em perfeitas condições.

Sugestão: O que passar na tatuagem para cicatrizar mais rápido

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como diminuir a dor de uma tatuagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como diminuir a dor de uma tatuagem

O que lhe pareceu o artigo?

Como diminuir a dor de uma tatuagem
Imagem: solonosotras.com
Como diminuir a dor de uma tatuagem

Voltar ao topo da página