PARTILHAR

Como saber se uma tatuagem está infectada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 abril 2018
Como saber se uma tatuagem está infectada
Imagem: globedia.com

Depois de fazer uma tatuagem é normal que durante os dias posteriores apareçam alguns sintomas de baixa intensidade como sensação de dor, inflamação, vermelhidão, coceira e inclusive um leve sangramento. No entanto, quando estes sintomas se agravam e se mantêm após este período de tempo, é conveniente receber atenção médica e saber se a tatuagem está infectada. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você com detalhes quais são os principais sintomas que indicam que uma tatuagem pode estar infectada.

Também lhe pode interessar: Quando não devo fazer uma tatuagem
Passos a seguir:
1

A irritação da área da tatuagem, a cor avermelhada e a sensação de coceira em tal área e ao redor são sinais normais que aparecem quando acabamos de fazer uma tatuagem. Agora, se eles se mantêm no mesmo estado e inclusive se agravam depois de 48 horas desde que foi feita, pode ser sintoma de que a tatuagem está infectada.

2

Da mesma forma, o inchaço da área tatuada é algo normal durante os primeiros dias, mas se acontecer de forma excessiva e notar que sua pele está cada vez mais inflamada e que a tatuagem começa a deformar-se, pode ser um sinal claro de aparecimento de infecção. É mais evidente se, além disso, este inchaço se propagar alguns centímetros além da área tatuada.

3

Outro sintoma que pode avisar você de que uma tatuagem está infectada é a dor intensa da área tatuada. Enquanto ela se cura é normal sentir a área dolorida mas, se depois do tempo de cicatrização a dor permanecer e for severa, e a pele tatuada estiver especialmente sensível ao toque, então a tatuagem pode estar infectada.

4

A febre normalmente é um sinal de que algum tipo de infecção está se desenvolvendo em nosso corpo e ele está lutando para voltar ao seu estado normal. Por isso, se atingir temperaturas elevadas por uma tatuagem infectada é extremamente importante ir ao seu médico para que ele receite o tratamento mais adequado.

5

Quando uma tatuagem está infectada de forma muito grave, podem chegar a aparecer secreções de pus, viscosas e com uma cor amarelada ou até esverdeada.

6

Além disso, em uma infecção muito avançada também é frequente que a ferida gere mau cheiro, avisando que algum tipo de bactéria nociva está prejudicando muito a nossa pele.

7

Diante qualquer um dos sintomas anteriores que indicam que uma tatuagem está infectada é fundamental visitar um médico, já que em muitos casos é provável que seja necessário um tratamento antibiótico para combater a infecção completamente.

Veja também: O que não pode comer quando faz tatuagem?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma tatuagem está infectada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como saber se uma tatuagem está infectada
Imagem: globedia.com
Como saber se uma tatuagem está infectada

Voltar ao topo da página ↑