PARTILHAR

Como saber se Lacoste é original

Marina Vieira
Por Marina Vieira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se Lacoste é original
Imagem: humorbabaca.com

Deseja aprender como saber se Lacoste é original? Nós em umComo.com podemos te ajudar! A marca Lacoste possui muito sucesso, ela surgiu no ano de 1.927 e foi criada por um tenista Francês chamado René Lacoste, ele lançou esta marca depois de ter sido vencedor pela primeira vez neste esporte em seu país, na Taça Davis. Em todas as competições que participava, este tenista francês utilizava uma imagem do crocodilo, com o passar do tempo, o crocodilo acabou se tornando seu apelido quando ele estava praticando o esporte.

Também lhe pode interessar: Como saber se o couro é falso

Não deixe que te enganem

Você já foi enganado alguma vez? Algum vendedor já te vendeu gato por lebre afirmando que uma camisa ou qualquer outro produto da linha Lacoste era original? Depois de algumas lavagens e com o uso você percebeu que foi enganado e acabou decepcionado não foi?

Ser enganado realmente é algo muito desagradável, e para que você, caro leitor, evite estas situações quando for adquirir algum produto da linha Lacoste, confira dicas valiosas conosco em umComo.com.br.

Falso ou original?

Encontrou aquela camisa perfeita da lacoste, e está com dúvidas se ela é original ou falsa? Então confira as dicas de umComo.com.br para saber qual você deve comprar.

Uma das principais diferenças da camisa original da Lacoste da falsa, está nos botões, na camisa original terão sempre furos para passar a linha, e esses furos serão na posição horizontal.

Além disso, os botões da camisa original jamais serão confeccionados em plástico, e sim em madre pérola.

Outra diferença é o pano da Lacoste original, que é 100% algodão. Isso garante que as camisas da marca sejam sempre de ótima qualidade. As camisetas também não possuem numeração alfabética, e sim númerica.

Como saber se Lacoste é original - Falso ou original?
Imagem: users.actrix.co.nz

Crocodilo da Lacoste

Como você já sabe, o simbolo da Lacoste é um crocodilo, e ele tem rabo! Se você encontrar por ai uma camisa com um simbolo de um jacaré sem rabo, pode ter certeza que a camisa é falsa. Ele deverá estar posicionado exatamente no lado esquerdo da camiseta, sobre o peito

Incrivelmente, as camisas originais da Lacoste são confeccionadas de modo que o jacaré bordado do lado esquerdo tenha a sua costura no lado interno totalmente invisível, lembre-se sempre: as camisas Lacoste originais nunca terão a costura do logotipo do jacaré aparecendo no lado interno! Isso somente acontece se ela for falsa.

Outra coisa que você poderá levar em consideração no símbolo dessa marca, é a alta qualidade do desenho! O símbolo do crocodilo possui pintinhas brancas e os olhos do animal são bem destacados.

Um detalhe importantíssimo sobre as Lacoste originais: nas camisas originais da Lacoste o jacaré possui os dentes e os pés totalmente visíveis, já nas camisas falsas, estas partes do jacaré acabam meio distorcidas. Se tiver dúvidas, leve uma camisa que já tenha comprado original para que possa comparar, desta forma, terá certeza de que a camisa é original.

Como saber se Lacoste é original - Crocodilo da Lacoste
Imagem: importabr.com.br

Aprenda a diferenciar uma Lacoste falsa de uma Lacoste original

As camisas Lacoste são caras, e essa é uma das diferenças da camisa falsa, já que você encontra polos falsificadas entre R$80,00 e R$90,00. Você poderá encontrar uma polo da Lacoste original por 70 dólares nas lojas mais baratas (o preço normal costuma ser mais alto que esse). Já as camisas Lacoste originais custam +/- 270 reais, em lojas brasileiras.

Não seja enganado, compre somente produtos da Lacoste originais com as dicas aprendidas conosco em umComo.com.br.

Como saber se Lacoste é original - Aprenda a diferenciar uma Lacoste falsa de uma Lacoste original
Imagem: fashionbubbles.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se Lacoste é original, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Edson
Obrigado e parabéns por toda a explicação, pois, ganhei uma é agora e tirou toda a minha dúvida com o seu esclarecimento.
Aristides Costa Oliveira
Agente sabe que a marca Lacoste teve sua origem n França.Como explicar sua fabricação em países como Peru e outros?
Como saber se Lacoste é original
Imagem: humorbabaca.com
Imagem: users.actrix.co.nz
Imagem: importabr.com.br
Imagem: fashionbubbles.com
1 de 4
Como saber se Lacoste é original

Voltar ao topo da página ↑