Partilhar

Como saber se um produto cosmético tem silicone

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se um produto cosmético tem silicone

A maioria dos produtos cosméticos como maquiagem, cremes hidratantes, xampus, suavizantes, máscaras para cabelo... têm silicone.O silicone forma uma camada que impede que entre umidade e sujeira, no caso dos primers e nas bases de maquiagem enchem os poros do rosto cobrindo imperfeições e alisando a pele para dar a impressão de perfeição; no cabelo alisa as escamas capilares ou deixa-o suave, domável e reduz o volume.O mal de usar silicone em produtos para o rosto é que eles tampam os poros e a pele não pode respirar e no caso do cabelo não trata o problema, só o maquia para que pareça bonito.Continue lendo este artigo de umComo.com.br sobre como saber se um produto cosmético tem silicone:

Passos a seguir:
1

Olhe a etiqueta do produto, nos ingredientes você o reconhecerá porque acaba ou começa por: -cone, conol-, -xane, ou PEG

2

E para saber a quantidade de cada componente, quanto mais no começo da lista de ingredientes mais quantidade leva o produto desse componente.

3

Outra opção para saber se um produto de beleza tem silicone é perguntar na farmácia ou loja onde você compra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um produto cosmético tem silicone, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Um excesso de silicone no cabelo faz com que seu cabelo fique opaco, sem brilho e sem volume.
  • Um excesso de silicone no rosto faz com que a pele fique com imperfeições, rugas e com sensação de asfixia.
  • Se um produto com silicone funciona bem em você, continue a usá-lo, deixe de usá-lo somente se lhe causar espinhas na pele, se sentir que sua pele fica diferente, ou sentir coceira no couro cabeludo, cabelo sem brilho, queda do cabelo.
  • Utilize de vez em quando um xampu que elimine resíduos como Pantene, ele eliminará todo tipo de silicone de seu cabelo, inclusive as mais difíceis de eliminar.

Escrever comentário sobre Como saber se um produto cosmético tem silicone

O que lhe pareceu o artigo?

Como saber se um produto cosmético tem silicone
Como saber se um produto cosmético tem silicone

Voltar ao topo da página