Partilhar

Como ter o estilo boho-chic

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como ter o estilo boho-chic

A mistura entre o estilo boêmio e o estilo hippie levou ao surgimento de um novo estilo: o boho-chic. Grandes mulheres de Hollywood converteram-se nas embaixadoras deste novo look, entre as quais se destacam Kate Moss, Sienna Miller ou Mary-Kate Olsen.

Em umComo damos a você as dicas chave para saber como ter o estilo boho-chic e, assim, conseguir um estilo que remete à natureza e à liberdade.

Também lhe pode interessar: Como usar o estilo boho chic
Passos a seguir:
1

Faça das peças largas as suas aliadas. Para ter o estilo boho-chic é imprescindível que tenha em seu armário peças largas: vestidos, saias, blusas, etc. É um elemento essencial para poder conseguir este estilo de moda no qual, também devem abundar os tons que remetam à natureza: verdes, azuis, marrons, laranjas e amarelos.

Se optar por vestir uma blusa folgada, o melhor é combiná-la com uns shorts jeans desgastados que darão um toque sexy ao seu look boho-chic; se preferir vestir uma saia longa, aconselhamos você que a parte de cima seja coberta com uma camiseta ou top justo para realçar sua silhueta feminina.

Como ter o estilo boho-chic - Passo 1
Imagem: chazzcity.com
2

Use coletes. Eles são um must do estilo boho-chic, pois vestir coletes ajuda a dar esse toque único e boêmio ao seu look. Pode optar por coletes jeans que combinam com quase todas as peças ou, se preferir, pode usar outro tipo de coletes mais étnicos como o colete de franjas.

Como ter o estilo boho-chic - Passo 2
Imagem: midiariomaschic.com
3

Roupa étnica ou roupa com renda. Esta é uma das dicas que ajudarão você a saber como conseguir um estilo boho-chic, pois usar peças que tenham estampados étnicos se assemelha muito à moda hippie e à essência mais natural e selvagem das pessoas.

As rendas são também uma peça chave deste look pois dão naturalidade e a aparência de ser uma peça artesanal, algo muito procurado na moda boho-chic. Neste artigo indicamos a você como usar uma saia de renda.

Como ter o estilo boho-chic - Passo 3
Imagem: moda.otiummadrid.com
4

Cabelo solto e cheio de enfeites. Outra dica do estilo boho-chic é usar o cabelo de uma maneira descontraída e livre; é muito recorrente usar o cabelo solto ou com uma trança espinha de peixe que dá uma imagem como se estivesse despenteada mas perfeitamente cuidada.

Por isso, para conseguir um look boho-chic pode optar por ondular o seu cabelo e enchê-lo de acessórios que remetam à natureza: uma coroa de flores, apliques com penas ou grampos com formas de folhas.

Também pode pôr complementos em seu cabelo como lenços ou chapéus, já que costumam se usar muito para dar um toque pessoal e único ao estilo boho-chic. A chave está em se encher de acessórios para conseguir um aspecto selvagem e muito feminino.

Como ter o estilo boho-chic - Passo 4
Imagem: wapissimaporlospelos.blogspot.com
5

Bolsas. Para ter um estilo boho-chic deve observar todos os detalhes e a bolsa é um que não deve passar em branco. As bolsas ideais para este estilo são aquelas que têm alça longa e se colocam sobre um ombro ou as bolsas que têm detalhes étnicos; também podem servir as bolsas com franjas ou com tachas.

Como ter o estilo boho-chic - Passo 5
Imagem: time-for-fashion.blogs.elle.es
6

Liberdade de acessórios! É importante que, para ter um estilo boho-chic, você use uma grande quantidade de acessórios no seu look. Por exemplo, é importante que para exibir este look use uma grande variedade de joias: colares muito longos, brincos grandes, muitos anéis e pulseiras.

Os óculos de sol também são um complemento ideal para seu estilo boho-chic, principalmente aqueles óculos que são grandes e redondos, ao estilo John Lennon. A liberdade é a regra, de modo que combine tudo o que quiser abandonando o minimalismo e a simplicidade.

Como ter o estilo boho-chic - Passo 6
Imagem: glamcocktail.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter o estilo boho-chic, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como ter o estilo boho-chic

O que lhe pareceu o artigo?

Como ter o estilo boho-chic
Imagem: chazzcity.com
Imagem: midiariomaschic.com
Imagem: moda.otiummadrid.com
Imagem: wapissimaporlospelos.blogspot.com
Imagem: time-for-fashion.blogs.elle.es
Imagem: glamcocktail.com
1 de 7
Como ter o estilo boho-chic

Voltar ao topo da página