Partilhar

Como tirar a maquiagem com azeite de oliva

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar a maquiagem com azeite de oliva
Fonte: hogarutil.com

A maquiagem deixa-nos realmente bonitas e com uma pele impecável, sem imperfeições e cheia de vida. Mas é verdade que para que a pele não sofra e se mantenha saudável e radiante a qualquer momento, é fundamental tirar a maquiagem todos os dias e hidratá-la de forma adequada. Centrando-nos na tarefa de retirar a maquiagem do rosto, em umComo.com.br apresentamos-lhe um dos produtos naturais mais valiosos para realizar esta ação: o azeite de oliva. É uma solução muito útil para limpar bem a pele ao mesmo tempo que a repara, hidrata e mantém sua jovialidade. Descubra, de seguida, como tirar a maquiagem com azeite de oliva.

Também lhe pode interessar: Como limpar o rosto com azeite de oliva
Passos a seguir:
1

Usar azeite de oliva como removedor de maquiagem natural é muito benéfico para os tecidos da pele e, além disso, você ficará surpreendida com o fantástico resultado final: uma pele saudável e extra suave! Preste atenção aos seguintes passos para eliminar todos os restos de maquiagem do rosto.

Como tirar a maquiagem com azeite de oliva - Passo 1
Fonte: trucosdemujer.net
2

Para tirar a maquiagem com azeite de oliva, utilizaremos os discos de algodão que são específicos para isso e que podemos encontrar em qualquer perfumaria ou supermercado. Primeiro, despeje umas gotas de azeite de oliva no disco de algodão.

3

Agora, passe o disco de algodão sobre a pele começando pela zona da testa e vá descendo pelos pômulos, as bochechas até chegar ao pescoço. É importante incidir, sobretudo, nas sobrancelhas e nas laterais do nariz. Deixe para o final a área dos olhos.

4

Ao tirarmos a maquiagem, temos de o fazer sempre com movimentos circulares e suaves sem pressionar o algodão contra a pele, assim evitaremos danificá-la. Se você notar que com um algodão não é suficiente ou que está úmido demais, não hesite em usar um novo para acabar de tirar a maquiagem do rosto corretamente.

5

Para tirar a maquiagem dos olhos e proteger a pele tão sensível desta zona, uma boa opção é a de criar uma mistura de azeite de oliva com uma infusão de tomilho, ou então uma à base de azeite de oliva e camomila. Ambas são muito eficazes para eliminar todos os restos de rímel, eyeliner, sombras e servirão, além do mais, para reduzir a inflamação de bolsas e olheiras. Você só precisa preparar a infusão e deixá-la esfriar. Depois, encharque um algodão, acrescente umas gotinhas de azeite de oliva e pronto!

Como tirar a maquiagem com azeite de oliva - Passo 5
Fonte: lomasguapa.com
6

Para finalizar, enxague o rosto com água morna em abundância e, a seguir, você pode aplicar um gel de limpeza e continuar com sua rotina de cuidado facial habitual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a maquiagem com azeite de oliva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Este removedor de maquiagem natural é ideal para hidratar peles secas. No entanto, não é muito benéfico para peles gordurosas.

Escrever comentário sobre Como tirar a maquiagem com azeite de oliva

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar a maquiagem com azeite de oliva
Fonte: hogarutil.com
Fonte: trucosdemujer.net
Fonte: lomasguapa.com
1 de 3
Como tirar a maquiagem com azeite de oliva

Voltar ao topo da página