Partilhar

Como usar corset

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar corset
Imagem: setimopiso.blogspot.com

O corset tem diversas funções: afinar a cintura, melhorar a postura, levantar os seios e o principal: atrair olhares da população masculina. Mas é preciso cuidados na hora de usá-lo. O corselet, se muito apertado, pode danificar a coluna, as costelas, a circulação do sangue, causando varizes (acredito que ninguém gostaria de ter um corpo repleto de varizes, não é), além de ficar muito feio e vulgar. Então, o melhor é apertar (para que haja resultado), mas não sufocar. Se você está louca para aderir a essa moda e não querer errar, nós em umComo.com.br preparamos várias dicas de Como usar corset.

Também lhe pode interessar: Como usar pantacourt? Guia definitivo!

História do Corset

No passado, o corset era muito usado, principalmente por rainhas medievais que gostavam de um ter um corpo escultural para agradar os maridos. Depois de um bom tempo, o uso dele decaiu bastante devido a invenção do sutiã, mas em momento algum o espartilho foi exterminado. Até hoje, muitas mulheres o usam até como lingerie.

Corset e Shorts Jeans

É importante não parecer vulgar. Para isso, é necessário apertar menos o corselet e usá-lo com peças não muito vulgares como por exemplo ou um short jeans mais soltinho.

A cantora Paula Fernandes é um exemplo genial de que corselets podem ser usados de forma bonita e sensual ao mesmo tempo, sem parecer vulgar.

Como usar corset - Corset e Shorts Jeans
Imagem: fashionmaniacbrazil.blogspot.com

Corset e saia

Abaixo, o espartilho com uma saia justinha. Nesse caso, a cor da saia é parecida com a do corselet, mas brincar com outras cores também fica muito legal.

Como usar corset - Corset e saia
Imagem: www.carolaludolff.com.br

Corset e calça

E dá para usar corset com calça também. Mas é muito importante combinar as cores: se o seu corset for de cor clara, use calça escura; se for escuro, use calça clara. Por que isso? Para causar uma sensação mais bonita e aumentar o quadril, dando a impressão de um corpo cheio de curvas. Como a cantora Dulce Maria. Ela está usando um espartilho branco, com uma calça preta e uma jaquetinha preta para combinar o look

Como usar corset - Corset e calça
Imagem: jovem.ig.com.br

Corset no frio

É possível usar no frio também. Geralmente, as meninas colocam uma blusa clara por baixo e um corselet escuro por cima, para passar uma impressão de elegância

 

Como usar corset - Corset no frio
Imagem: lojadosom.com.br

Corset para mais cheiinhas

E o melhor: têm para as gordinhas também. O espartilho é muito eficaz para quem tem gordurinhas sobrando e gostaria de escondê-las. Mas é importante não apertar muito, porque se não as gordurinhas vão pular para fora. Vejam o quão bonito fica:

 

Como usar corset - Corset para mais cheiinhas
Imagem: infohoje.com.br

Conclusão

Enfim, corselet sempre terão um espaço no mundo da moda. São símbolos da feminilidade. Não dá para pensar em mulheres e não lembrar dos famosos espartilhos, que as deixam mais bonitas e elegantes há séculos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar corset, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar corset

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
janaina
onde acho para comprrar
Editor umComo.com.br
Oi Janaina! Se não encontrar em lojas perto de você, pode sempre comprar online!

Como usar corset
Imagem: setimopiso.blogspot.com
Imagem: fashionmaniacbrazil.blogspot.com
Imagem: www.carolaludolff.com.br
Imagem: jovem.ig.com.br
Imagem: lojadosom.com.br
Imagem: infohoje.com.br
1 de 6
Como usar corset

Voltar ao topo da página