Partilhar

Como usar o curvador de cílios

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o curvador de cílios
Imagem: kukymoet.blogspot.com

O segredo para ter um olhar sedutor e atraente encontra-se no comprimento e forma dos seus cílios. Uma maquiagem de olhos marca a diferença aplicando uma boa máscara de cílios, mas principalmente quando usamos antes um curvador de cílios. É essencial para exibir cílios perfeitamente curvados que potenciem a expressividade dos olhos. No entanto, trata-se de um instrumento que devemos usar adequadamente para conseguir o efeito desejado. Quer saber como usar o curvador de cílios? É fácil! Neste artigo de umComo.com.br contamos a você passo a passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como evitar a queda dos cílios
Passos a seguir:
1

Antes de usar o curvador, seus cílios devem estar completamente limpos. Certifique-se que não contêm restos de máscara de cílios, maquiagem, cremes ou qualquer outro cosmético. Consulte nosso artigo como tirar a maquiagem dos cílios para fazê-lo corretamente.

2

Quando os cílios estiverem limpos, vamos usar o curvador de cílios. Lembre-se que o curvador só pode ser usado para curvar as cílios superiores e que deve ser aplicado com os olhos abertos. É importante para que o resultado final seja perfeito.

3

O primeiro passo é abrir o curvador e colocar os cílios superiores entre as duas borrachinhas do curvador, como aparece na imagem. Tente fazê-lo o mais perto possível da pálpebra superior mas sem chegar a tocá-la, pois poderia beliscar a pele. Comprove também que todas os cílios ficaram colocadas entre os dois lados do curvador.

Como usar o curvador de cílios - Passo 3
Imagem: maquillajes.info
4

Quando os cílios estiverem bem colocados, aperte o curvador fechando com firmeza e mantendo a pressão durante pelo menos 10 segundos. Depois, abra o instrumento e pronto! Seus cílios estarão super curvados e com um aspecto muito pronunciado para cima.

Como usar o curvador de cílios - Passo 4
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
5

Volte a usar o curvador de cílios se perceber que não deu totalmente certo ou se deseja marcar mais a curvatura dos mesmos.

6

Simples assim! Agora você já sabe como usar o curvador de cílios para deixar seu olhar mais bonito na hora de se maquiar. Por último, para que se mantenham bem curvados, aplique uma camada da sua máscara de cílios habitual.

Como usar o curvador de cílios - Passo 6
Imagem: tecnodivas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o curvador de cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Antes de usar o curvador de cílios, comprove que suas borrachinhas estejam macias e em bom estado. Caso contrário, é preferível trocá-las para não danificar os cílios.

Escrever comentário sobre Como usar o curvador de cílios

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar o curvador de cílios
Imagem: kukymoet.blogspot.com
Imagem: maquillajes.info
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
Imagem: tecnodivas.com
1 de 4
Como usar o curvador de cílios

Voltar ao topo da página