Partilhar

Como usar o iluminador nos olhos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o iluminador nos olhos

O iluminador é um cosmético com o qual podemos contribuir com bastante luz no rosto e exibir uma maquiagem mais favorecedora. Devemos aplicá-lo em determinados pontos estratégicos do rosto para realçar a beleza dos traços faciais e deslumbrar com uma boa aparência todos os dias. É possível tirar mais partido deste produto e usá-lo para dar uma maior amplitude ao olhar, esconder as olheiras e o cansaço. Continue lendo este artigo de umComo para saber como usar o iluminador nos olhos e conseguir um olhar mais bonito e cheio de vida.

Também lhe pode interessar: Como fazer olho esfumado marrom
Passos a seguir:
1

Antes de ver em que pontos exatos você deve aplicar o iluminador nos olhos, é importante que esteja atento para que serve exatamente este produto e os efeitos que pode contribuir para o seu olhar:

  • Ajuda a conseguir um olhar desperto e luminoso, reduzindo a visibilidade dos sinais de cansaço e as olheiras.
  • Contribui com uma maior definição no arco da sobrancelha, o que consegue que a pálpebra fique ligeiramente mais levantada e, portanto, ter uma aparência mais jovem.
  • Amplia o olhar e aumenta visivelmente os olhos, por isso é ideal para aquelas mulheres que têm olhos pequenos e querem destacar a expressividade dos seus olhos.
  • A luminosidade e a frescura que dá à zona dos olhos rejuvenesce o rosto no geral e permite que as peles maduras aparentem menos idade.
Como usar o iluminador nos olhos - Passo 1
2

O iluminador é um cosmético que se pode encontrar em várias apresentações, seja líquido, em creme ou em pó. Segundo a textura que preferir, deverá aplicar de uma forma ou outra para que o acabamento fique impecável. Caso escolha iluminadores líquidos ou em creme, o melhor é que coloque uma pequena quantidade na zona e o espalhe com os dedos dando ligeiros toquinhos. Por outro lado, se prefere os que vêm em pó, o esfumado deverá ser feito com a ajuda de um pincel específico.

Lembre-se que menos é mais e que ainda que se trate de um produto que dá luz e favorece o rosto, não nos devemos exceder na quantidade que aplicarmos, já que poderíamos conseguir o efeito contrário e conseguir zonas muito esbranquiçadas ou com um "efeito guaxinim" muito pouco estético.

3

Onde aplicar o iluminar? Colocar o iluminador nos pontos adequados do rosto é essencial para que este produto cumpra bem a sua função. Neste caso, nos centramos na zona dos olhos, por isso para deixá-los mais bonitos deverá aplicar nos pontos que explicamos de seguida:

  • Na parte exterior do lacrimal, ou seja, a zona que fica entre o lacrimal e o septo nasal. Isto é ideal para dar uma grande luminosidade e amplitude ao olhar.
  • Bem embaixo do arco da sobrancelha e por cima desta para conseguir que a pálpebra pareça mais levantada e o resultado seja uma pele de aspecto jovem e radiante.
  • Por baixo das pestanas inferiores para esconder as olheiras escuras e iluminar a zona no caso de ter bolsas nos olhos.

Depois de colocar nestes pontos, certifique-se de esfumá-lo bem até que se funda completamente com a pele para um acabamento natural e bonito.

Como usar o iluminador nos olhos - Passo 3
4

É importante que se vai uniformizar o tom da pele do rosto com uma base de maquiagem e, em seguida, vai ocultar as imperfeições com a ajuda de um corretivo, a aplicação do iluminador para olhos deve ser feita após usar estes cosméticos. Desta forma, os efeitos dos três produtos serão perfeitos e permitirão obter o aspecto desejado. Além disso, nunca deve aplicar o iluminador após os pós translúcidos ou pós bronzeadores, já que este produto serve para selar a maquiagem como toque final e fazer com que se mantenha intacta por mais tempo.

5

Não se esqueça de escolher o tom de iluminador que seja mais de acordo com a cor da sua pele para não obter um aspecto artificial ou carregado. No momento de comprá-lo, experimente uma pequena quantidade do produto e espalhe-o no dorso do pulso para ver que tom é o que melhor combina com a sua pele e, assim, acertará com a escolha.

Além de usar o iluminador na zona dos olhos, pode aproveitá-lo para dar luz a outras partes do rosto e ficar bem mais bonita. As nossas sugestões são as seguintes:

  • Na parte elevada das maçãs do rosto para estilizar o rosto.
  • No septo nasal e nas laterais do nariz para camuflar as sombras que se criam nessa zona.
  • Na zona central do queixo para contornar o rosto e contribuir com uma forma mais bonita.
  • Na zona central da testa para proporcionar uma maior luminosidade ao rosto.

Pode ver mais detalhes no artigo Como aplicar um iluminador.

Como usar o iluminador nos olhos - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o iluminador nos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar o iluminador nos olhos

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar o iluminador nos olhos
1 de 4
Como usar o iluminador nos olhos

Voltar ao topo da página