PARTILHAR

Como usar tênis no trabalho

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como usar tênis no trabalho
Imagem: engenhariadaroupa.wordpress.com

O que poderia parecer estranho no look, agora, está na moda, como calçar tênis em momentos mais formais. Claro que o bom senso deve sempre seguir as tendências. Por isso, o umComo.com.br vai mostrar como usar tênis no trabalho de um jeito elegante e moderno.

Também lhe pode interessar: Como usar tênis branco

Com qual tênis eu vou?

Quem gosta de usar tênis mesmo para ir para o trabalho não precisa mais se preocupar com quem olha torto para os seus pés, já que você estará na moda. Depois que as passarelas viram que é possível sim um estilo elegante mesmo com o calçado esportivo a produção virou tendência.

No entanto, é preciso saber como usar tênis no trabalho, que modelos combinam mais com a ocasião e como harmonizar o acessório ao restante do look. É preciso ainda levar em consideração o local onde você trabalha.

Executivos podem não se sentir à vontade com a tendência, porém, mesmo quem costuma se vestir de modo bem sóbrio para a labuta pode optar pelo tênis. Nesse caso, os modelos mais discretos, como os pretos e com poucos detalhes são os ideais.

A combinação preto e branco é um jeito de nunca errar no visual, sendo que as pessoas que preferem ousar menos podem escolher ainda os modelos menos esportivos, que se assemelham mais aos sapatos.

Dessa forma, entretanto, a tendência vai ser seguida apenas em parte, já que são os tênis esportivos e coloridos que estão na moda. Assim, a dica é usá-los com roupas de cores lisas, neutras e mais discretas, dando atenção ao acessório fashionista.

Como usar tênis no trabalho - Com qual tênis eu vou?
Imagem: awakez.wordpress.com

Dicas de como usar tênis no trabalho

A roupa perfeita na hora de como usar tênis no trabalho pode ser tanto mais social, com peças de alfaiataria e couro, ou mesmo o look despojado, desde que esteja adequado ao ambiente da sua empresa. Jeans com lavagem escura e blazer é uma combinação de sucesso para apostar no tênis, seja um modelo mais sóbrio seja um colorido e moderno. Mesmo a dupla super básica camisa e jeans é perfeita para seguir a nova tendência.

Aconselha-se, entretanto, evitar a calça legging e a camiseta que você usa para malhar ao se vestir para o trabalho. Mesmo que o tênis esteja na moda, outra dica é não usar aquele modelo velho e sujo, que você tem há séculos. Por outro lado, o que combina muito com a moda do tênis para momentos mais formais são as camisas e camisetes. Assim como o blazer elas quebram com a informalidade do tênis, equilibrando o look.

Essas peças assentam super bem com jeans ou calça de alfaiataria na hora de usar tênis. No entanto, se o calçado for colorido é preciso atentar para estampas, na dúvida, evite.

Além disso, se a calça for social, é melhor optar por um tênis mais sóbrio, menos esportivo, senão, o contraste pode ficar deselegante. Uma dica é usar modelos com aplicação em verniz ou couro. As sobreposições é um truque para os visuais românticos. Ou seja, a gola da camisa para fora do suéter e tênis confere ao visual um toque leve e sofisticado.

Como usar tênis no trabalho - Dicas de como usar tênis no trabalho
Imagem: blogrosachoque.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar tênis no trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar tênis no trabalho
Imagem: engenhariadaroupa.wordpress.com
Imagem: awakez.wordpress.com
Imagem: blogrosachoque.com.br
1 de 3
Como usar tênis no trabalho

Voltar ao topo da página ↑