PARTILHAR

Como limpar tênis de camurça

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 8 março 2017
Como limpar tênis de camurça

Os tênis de camurça fazem sucesso pelo seu estilo e a variedade de cores e modelos. Entretanto, por se tratar de um material delicado, ele tem tendência a encardir e a sua limpeza deve ser realizado com um cuidado maior. Se você não usar os produtos e técnicas corretas, pode estragar o seu tênis de forma permanente. Para te ajudar a manter o seu tênis bonito e limpo, o umCOMO ensina como limpar tênis de camurça.

Vai precisar de:
  • Água
  • Condicionador de cabelos
  • Pano limpo
Também lhe pode interessar: Como limpar tênis Converse
Passos a seguir:
1

Já existem produtos específicos para impermeabilizar e limpar camurça. Mas, é possível realizar a limpeza com produtos que você tem em casa. A técnica mais simples e conhecida para fazer uma limpeza geral no tênis de camurça consiste em usar uma mistura de duas colheres (sopa) de água e uma colher (sopa) de condicionador. Além de limpar, o condicionador também tem

2

Umedeça um pano limpo nessa mistura e passe sobre o tênis sujo. Faça os movimentos sempre na mesma direção sem esfregar com muita força. Conforme o pano for secando, umedeça novamente na solução de água e condicionador sem encharcar.

Se o seu objetivo é limpar apenas pequenas partes do tênis, você pode substituir o pano por uma escova de dentes. O segredo é não fazer muita força para não desgastar a camurça.

3

Após limpar tênis de camurça inteiro com condicionador, deixe-o agir sobre o material por uns 10 minutos antes de "enxaguar". Então umedeça outro pano limpo em água, novamente sem encharcar, e repita os movimentos que fez na hora de passar o condicionador, só que dessa vez com água.

4

Após passar o pano umedecido por todo o tênis, basta deixar o sapato secar na sombra. Ele já deve estar limpo. Se você tem pressa, utilize um secador com a temperatura não muito quente.

5

Se o seu tênis estava com manchas e elas não saíram com condicionador, você pode tentar uma solução de água com vinagre para remover manchas mais resistentes. Basta misturar 1 colher de vinagre para 1 copo de água e aplicar com um pano sobre a mancha. Depois limpe com um pano umedecido.

6

Para manchas de óleo, que são ainda mais resistentes, você pode tentar colocar um pouco de farinha de milho sobre um pano e aplicar sobre a mancha fazendo movimentos circulares. E então, para retirar esse excesso, utilize uma escovinha para espanar o pó.

7

Se as manchas são pequenas e o tênis de camurça é de uma cor clara, você pode utilizar uma borracha escolar branca para "apagar" a sujeira.

8

Não utilize os mesmos truques para limpar bolsas de camurça e outros tipos de sapatos. Para isso, você pode utilizar as seguintes instruções do umCOMO:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar tênis de camurça, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar tênis de camurça
Como limpar tênis de camurça

Voltar ao topo da página ↑