Partilhar

Cortes de cabelo com franja

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Cortes de cabelo com franja

A franja não deixa de ser mais um complemento da nossa imagem e, por isso devemos cuidar dela e integrá-la ao nosso estilo. Se está pensando em mudar o seu look, dar-lhe uma aparência renovada, estar na moda e ficar linda, deve saber quais são os melhorescortes de cabelo com franja. Sabemos que pensar em sua forma, no volume que deseja e no tamanho que deve ter seu cabelo pode ser complicado, por isso no seguinte artigo de umComo.com.br damos a você algumas dicas e exemplos de cortes de cabelo com franja para que seu estilista saiba exatamente como você quer. Preparada para estar perfeita com o seu novo corte de cabelo?

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo comprido com franja

Corte Cleópatra

Um dos grandes clássicos é o cabelo ao estilo Cleópatra. Sem dúvida que é um dos melhores cortes para combinar com uma bonita franja. Se quer estar na moda, deverá reinventar este corte clássico utilizando uma franja menos reta e cortada um pouco mais acima das sobrancelhas. Além disso, não penteie seu cabelo totalmente reto e escorrido, dê-lhe um toque de volume colocando as pontas para dentro, com isso conseguirá fazer com que este corte fique arredondando, pois ele é tradicionalmente quadrado. Reinvente um clássico com este corte único com franja.

Cortes de cabelo com franja - Corte Cleópatra

Corte assimétrico

O corte de cabelo ao estilo Bob é ideal para reviver a época dos anos 70. Este tipo de corte joga com o comprimento do cabelo de forma assimétrica em ambos os lados. Começa curto na parte de trás e vai ganhando comprimento à medida que se aproxima do rosto. É importante acertar com o corte para conseguir o resultado desejado. Pode acompanhar o corte ao estilo Bob com uma franja reta, sobretudo se tem um rosto oval.

Cortes de cabelo com franja - Corte assimétrico

Cabelos compridos

Se quer um cabelo comprimento, recomendamos que você o corte em camadas e faça mechas para conseguir um efeito natural e com movimento. Para este tipo de corte, além disso, pode optar por uma franja reta mas também natural. Como pode conseguir isso? Muito simples, só terá que fazer mechas e dar-lhes movimento, para isso recomendamos que você não utilize muito a chapinha ou o secador e que o deixe secar ao ar livre.

Com um cabelo comprido ou médio, também pode optar por uma franja volumosa. Este look é atual, fresco e casual. Dê um toque ao seu cabelo escorrido com o secador e a chapinha e deixe a sua franja um pouco mais longa que o habitual, sobretudo nas laterais.

Outra boa opção é brincar com o risca, de preferência de um lado, e usar uma franja curta de lado que contraste com o seu cabelo. Esta é uma aposta que irá favorecê-la se marcar bem as mechas da franja. Brinque com o volume do seu cabelo para lhe dar movimento e naturalidade.

Cortes de cabelo com franja - Cabelos compridos

Cabelo curto

O que é melhor que enfeitar seu rosto com uma bonita franja e ainda mais se deseja cortar o cabelo. Se seu cabelo é encaracolado ou ondulado, um corte com franja de lado pode ser uma aposta segura, já que dará a você uma aparência chique irresistível. Lembre-se que as franjas retas com o cabelo curto podem criar efeitos visuais tipo capacete. Brinque com o comprimento das mechas para ficar mais interessante, pode inclusive recorrer à sutileza e à sugestão da franja tapar um olho.

Por outro lado, se optar por um corte de cabelo muito, muito curto, do estilo masculino, a franja será a sua melhor aliada para dar esse toque de feminilidade ao corte. Faça com que as mechas da franja predominem no seu look. Para isso, deverá apostar por uma franja longa e, de preferência, reta. Como conseguir isso? Deverá deixar a camada superior do seu cabelo mais longa e cortar muito as inferiores. Ficará melhor sempre o usar sempre muito liso e lhe der um toque de fixação, com laquê ou fixador, para que não se mova nenhum fio de cabelo. Ao mais puro estilo Rihanna!

Se não quer que a franja fique muito no rosto e tape você, opte por um corte extremo e com apenas umas mechas desfiadas para acompanhá-la e marcá-la. O ideal é fazer com a risca no meio, se for favorecedora para você. Este tipo de corte é ideal para rostos pequenos.

Cortes de cabelo com franja - Cabelo curto

Cortes rebeldes

Sem dúvida que, a última tendência é o cabelo despenteado. Dê uma aparência roqueira e rebelde ao seu look com um corte desfiado e natural. O ideal é usar um cabelo médio em camadas, todas elas com volume. Quanto à franja para este look, aposte por uma longa e despenteada. Os cortes rebeldes servem para dar uma aparência descuidada à sua imagem, ainda que tenha levado horas para o conseguir. A imagem seria a de uma garota recém levantada. Não parece sexy?

Descubra mais detalhes sobre esta moda no artigo Como fazer o messy hair.

Cortes de cabelo com franja - Cortes rebeldes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo com franja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Cortes de cabelo com franja

O que lhe pareceu o artigo?

Cortes de cabelo com franja
1 de 6
Cortes de cabelo com franja

Voltar ao topo da página