Corte de cabelo

Cortes de cabelo originais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 janeiro 2020
Cortes de cabelo originais

Está cansada de usar o cabelo sempre da mesma forma? Não sabe mais o que fazer com seu cabelo rebelde e sempre embaraçado? Não tem tempo de manter um cabelo comprido? Na tesoura do seu salão de beleza pode estar a solução para todos estes problemas capilares. Se estiver pensando em mudar o seu visual, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br. Vamos lhe propor diferentes cortes de cabelo originais e confortáveis que acentuarão o seu caráter e não deixarão ninguém indiferente. Continue lendo e confira as últimas tendências em cortes de cabelo. Preparada?

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo que emagrecem

Índice

  1. Corte bob
  2. Corte médio
  3. Look retro
  4. Cortes atrevidos

Corte bob

Um dos cortes de última tendência atualmente é o estilo bob. Além de ser super favorecedor, dará um toque indie ao seu visual. Você pode usá-lo liso ou com volume, mas fica mais bonito com a primeira opção, o importante é dar a forma arredondada ao corte, ao estilo capacete. Por outro lado, o importante é cortá-lo deixando uma maxi franja volumosa.

Outra opção é um bob ondulado, ideal para quem tem pouco cabelo. Além disso, se quiser comodidade absoluta, mas com um toque chique, esta é uma aposta segura. Deixe de lado as franjas - o melhor é fazer o risco ao meio ou para o lado - e simplesmente se dedicar a definir os cachos com um modelador de cachos. Além disso, este visual admite tiaras, presilhas, enfeites e penteados para ir mudando e estar sempre pronta em qualquer ocasião.

Cortes de cabelo originais - Corte bob

Corte médio

Se já se cansou do seu cabelo comprido, aposte em uma mudança de visual e passe para um corte médio. Propomos dar um toque pin up à sua imagem habitual. Como? Muito simples! Você pode dar mais profundidade e volume ao seu novo visual adicionando uma franja profunda. Não a corte totalmente reta, o importante é deixá-la arredondada e dar um pouco de volume com o secador. É perfeito usar um corte médio ondulado ou totalmente liso.

Outra grande ideia é aproveitar seus cachos e optar por um corte médio com muito movimento. Corte-o acima dos ombros e dê outra aparência a ela com uma bonita franja que, neste caso, recomendamos que seja pouco volumosa. E tem mais, você pode optar por dividi-la ao meio ou de lado. O importante é ter uma imagem fresca e, ao mesmo tempo, que seja um corte confortável, ideal e fácil de manter no o dia a dia.

Cortes de cabelo originais - Corte médio

Look retro

O estilo vintage está muito na moda e, como não pode deixar de ser, também é a última tendência no que se refere a cortes de cabelo. Muitas celebridades optaram por voltar aos grandes ondulados de antigamente. Se quiser reviver a época dourada dos anos 50, 60 ou 70, deve apostar em um visual retro. Entre os cortes mais procurados está o estilo Marilyn, mas com um toque moderno e reinventado. Se seu cabelo for um pouco fosco e você tiver coragem de dar um toque diferente à sua imagem, este corte de cabelo é, sem dúvida, uma aposta segura para você.

Cortes de cabelo originais - Look retro

Cortes atrevidos

Se você é uma mulher muito segura de si mesma, o corte pixie ou Joãozinho é o seu corte de cabelo. Ainda que a questão seja que o cabelo fique muito curto, estilo man, ele pode ficar sugestivo, feminino e muito sedutor. Além disso, este é um dos cortes mais confortáveis, já que não precisa de muita manutenção. Você pode usá-lo com gel, com efeito molhado, bagunçado com cera, despenteado ou fazendo um bonito topete. Ficará com um cabelo curto com múltiplas opções para pentear de acordo com a ocasião.

Para as mais atrevidas, o corte minibob, ao mais puro estilo Rihanna, é uma boa opção para mudar totalmente de visual. Este é um corte que deve deixar o cabelo muito curto na nuca e nas laterais, enquanto que a parte superior deve ter o cabelo mais longo e quanto mais liso melhor. Ideal para todas aquelas atrevidas que não desejam investir muito tempo em pentear e também para os dias quentes do verão.

Se quiser saber de mais cortes extremos que lhe vão ficar bem, aconselhamos que consulte o artigo Como saber se o cabelo curto fica bem em mim.

Cortes de cabelo originais - Cortes atrevidos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo originais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Cortes de cabelo originais