Cortes de cabelo comprido

Cortes de cabelo comprido com franja

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Cortes de cabelo comprido com franja

Retas, longas, curtas, de lado... E você, como gosta das franjas? Se estiver pensando em renovar o seu olhar, mas quiser continuar mantendo seu cabelo comprido, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br, pois hoje vamos propor para você cortes de cabelo comprido com franja.

Existem múltiplas opções para conseguir seu lindo cabelo com uma aparência informal graças a uma bonita franja que se adapte às características do seu rosto. Descubra os estilos da última tendência que darão a você um ar chique de fazer inveja. Mostramos os looks e cortes perfeitos para estar na moda e sentir-se mais bonita do que nunca.

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo com franja

Índice

  1. Cabelo comprido e franja reta
  2. Cabelo comprido e franja em camadas
  3. Cabelo comprido e franja de lado
  4. Mais ideias para sua franja

Cabelo comprido e franja reta

Uma das franjas mais utilizadas, por excelência, é a franja reta, pois costuma ficar perfeita com vários penteados (coques e rabos de cavalo, ou com o cabelo solto mesmo). No entanto, mesmo sendo um corte simples, pode usá-lo de diferentes formas para dar um toque ou outro ao seu look.

Se tiver muita quantidade de cabelo, pode optar por uma franja longa e com volume; corte mesmo abaixo das sobrancelhas para que visualmente pareça mais longa. Pode dar a ela uma aparência mais clássica, dando volume ao corte com um toque de secador. Este corte é ideal para cabelos médios com ondas e volume. Não aconselhamos para cabelos compridos.

Outro look perfeito com franja reta é o inesquecível corte Cleópatra. Nós recomendamos, para conseguir um look mais atual, que não o corte tão reto e tente que não tape as suas sobrancelhas, esta é a última tendência em cortes retos de franja. Se quiser reinventar ainda mais o clássico, tente que seu cabelo não fique totalmente reto. Com uma pequena onda ou uma inclinação das pontas para dentro dará o toque moderno ao corte Cleópatra de sempre.

Dar volume a uma franja reta irá deixá-la mais natural e com movimento. Pode fazer isso com a ajuda de uma escova redonda e um secador. Inove no seu estilo deixando a franja um pouco mais longa do que o habitual e dando a ela, depois, a aparência volumosa. Ficará ótimo!

Cortes de cabelo comprido com franja - Cabelo comprido e franja reta

Cabelo comprido e franja em camadas

Uma das melhores opções para conseguir um look casual é um corte de franja informal e em camadas, para conseguir movimento e um look fresco. Para isso, propomos deixar o cabelo comprido e cortar a franja uniforme, mas não reta. Corte um pouco mais dos lados para que se note o corte entre a franja e o cabelo e deixe que caia em camadas sobre a sua testa.

Outra boa opção para cortes de cabelo comprido com franja é conseguir um corte espesso mas desfiado. Este estilo fica muito bem com os cortes de cabelo estilo Bob, muito na moda atualmente.

Se é daquelas que tem dificuldade para manter uma franja sempre bem penteada, recomendamos um corte mais rebelde, ideal para cabelos longos ou médios. Precisará apenas de cortar a sua franja em camadas e dar volume sem passar a chapinha nem o secador. Deixe que fique simplesmente do jeito que estiver, com uma imagem, inclusive, descuidada. Esse é o segredo para conseguir este tipo de franjas despenteadas. Um look sexy que ficará muito bem se não gostar muito de passar horas com o secador ou a chapinha. O que acha?

Cortes de cabelo comprido com franja - Cabelo comprido e franja em camadas

Cabelo comprido e franja de lado

Se lhe incomoda que o cabelo venha muito para o rosto ou se tiver traços faciais pequenos, o melhor é optar por uma franja de lado. Este tipo de corte dá ao seu rosto um toque interessante e sugestivo. Comece a usá-lo!

Pode optar por dividir o cabelo de lado na hora de fazer o corte da franja. Esta é uma aposta segura e favorecedora a quase qualquer tipo de rosto. Marque bem a franja para um dos lados e depois dê volume ao cabelo. Ficará fabulosa!

Cortes de cabelo comprido com franja - Cabelo comprido e franja de lado

Mais ideias para sua franja

Todos estes looks são ótimos, mas às vezes não sabemos qual é o mais adequado, como escolher a melhor alternativa ou como pentear o cabelo quando já temos franja, por isso, em umComo convidamos você a consultar alguns artigos que serão de grande ajuda. Descubra:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cortes de cabelo comprido com franja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Cortes de cabelo comprido com franja