Partilhar

Errei na cor da base e agora?

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Errei na cor da base e agora?
Imagem: beautybythebunny.wordpress.com

Acertar na cor da base de maquiagem é uma das tarefas mais difíceis, seja porque é a primeira vez que está comprando base ou porque decidiu mudar de marca. Na hora de comprar base são vários os fatores a ter em conta, desde o tipo de pele, o tipo de acabamento, a cobertura e a fórmula que a sua pele precisa. Por isso, errar na cor da base é bastante fácil, principalmente se você fizer a compra por catálogo ou online, que é algo desaconselhado se você não conhece o produto. Seja como for, você comprou a base e chegou à conclusão que errou na cor. Fique tranquila que isso tem solução e em umComo vamos dar algumas dicas para você conseguir recuperar a sua base.

Também lhe pode interessar: Como testar base de maquiagem
Passos a seguir:
1

Não vale a pena ficar se lamentando porque comprou a cor da base errada. Isso é algo normal de acontecer, principalmente se é a primeira vez que está comprando base. Comprar a base certa à primeira é algo que raramente acontece. Felizmente existem alguns truques que você pode aplicar de forma a conseguir a cor da base desejada.

2

Comprou uma base clara demais? Aplique a base como normalmente no rosto e sele com pó compacto. Claro que por esta altura você vai ficar super branquinha e, para disfarçar isso basta fazer o contorno do rosto e aplicar blush. O contorno vai ajudar a tornar mais escuras aquelas partes do rosto que deveriam estar mais escuras.

Outra opção para recuperar essa base que você comprou clara demais é misturar com uma base de um tom mais escuro. Se você tiver em casa alguma base mais escura misture um pouco de ambas até conseguir obter o seu tom de pele. Caso o tom da base for bastante claro, faça a mistura com uma maior quantidade de base escura.

Errei na cor da base e agora? - Passo 2
Imagem: pinterest.com
3

Se pelo contrário, a base for ligeiramente mais escura vale a dica anterior. Misture esta base com uma base mais clara até obter a cor do seu rosto e aplique na pele. Outra opção seria usar pó compacto um pouco mais claro para conseguir a cor certa.

Caso a base seja evidentemente mais escura, você poderá experimentar também misturar com uma base mais clara, colocando mais quantidade desta última. Mas se não tiver nenhuma base mais clara em casa, poderá usar o truque do creme hidratante ou protetor solar. Ao misturar a base escura com creme hidratante ou protetor solar você conseguirá obter mais facilmente a cor desejada, uma vez que o produto é mais denso.

Errei na cor da base e agora? - Passo 3
Imagem: clubedanecessaire.com
4

Mas se não quiser usar essa base de cor errada como base, saiba que existem outros usos que lhe pode dar. No caso de ter adquirido uma base mais clara que o seu tom de pele, também poderá usá-la como iluminador natural. Aplique a base como iluminador abaixo dos olhos, na cana do nariz, testa, queixo, no V dos lábios e abaixo do arco da sobrancelha e depois esfume com um pincel ou uma esponja. Lembrando que com a esponja conseguirá um efeito mais natural.

5

Para bases escuras demais, que tal guardar no armário e experimentar quando estiver bronzeada? Talvez nessa altura a cor da base já seja a correta. Entretanto outro uso que poderá dar à base mais escura é usá-la como contorno facial. Aplique abaixo das maçãs do rosto, têmporas, testa, lados do nariz (para afinar) e mandíbulas. Depois esfume também com um pincel ou esponja para um acabamento mais natural.

6

Embora seja algo raro de acontecer, algumas bases de maquiagem podem ficar com tons rosas especialmente se tiver um tom de pele amarelado. Nestas situações, poderá utilizar a base como blush. Para isso, coloque um pouco de base na parte de trás da sua mão e misture com um batom rosa ou coral de sua preferência. Se quiser um tom mais vibrante basta adicionar mais batom. Agora aplique nas maçãs do rosto com um pincel ou usando os próprios dedos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Errei na cor da base e agora?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Errei na cor da base e agora?

O que lhe pareceu o artigo?

Errei na cor da base e agora?
Imagem: beautybythebunny.wordpress.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: clubedanecessaire.com
1 de 3
Errei na cor da base e agora?

Voltar ao topo da página