Os desenhos de tatuagens

O que significa tatuagem de palhaço?

 
Letícia Lima
Por Letícia Lima. Atualizado: 30 abril 2019
O que significa tatuagem de palhaço?
Imagem:

Antes muito mal vistas, pois eram tradicionalmente associadas à desordem e a criminalidade, hoje as tatuagens são muito populares e cada dia mais pessoas se tornam adeptas a essa técnica de modificação corporal. No entanto, apesar de atualmente a sociedade aceitar melhor aqueles que possuem tatuagens, alguns símbolos específicos ainda estão associados a estigmas, tabus e polêmicas - tratam-se dos desenhos que possuem alguma relação direta com o mundo do crime, como a tatuagem de teia de aranha, saci, mago e também de palhaço. Confira em umCOMO o que significa tatuagem de palhaço e mantenha-se informado!

Também lhe pode interessar: Qual o significado da tatuagem de terço

Índice

  1. O que significa tatuagem de palhaço no mundo do crime
  2. O que significa tatuagem de palhaço chorando
  3. O que significa tatuagem de palhaço sorrindo
  4. O que significa tatuagem de palhaço Coringa
  5. Outros significados de tatuagem no mundo do crime

O que significa tatuagem de palhaço no mundo do crime

Um estudo realizado por um policial militar da Bahia1 chegou a diversas conclusões sobre o real sentido de diversas tatuagens comumente utilizadas pela população carcerária - entre essas conclusões, encontra-se o que significa a tatuagem de palhaço no mundo do crime. Aqueles que possuem tatuagem de palhaço costumam ter passagens na polícia por morte de policiais, roubo e formação de quadrilha.

Logo, aqueles que tem tatuagem de palhaço na cadeia costumam ser muito temidos e respeitados pelos demais presidiários, isso porque matar um policial é um símbolo de “bravura” e “coragem” dentro daquela comunidade. Também é uma forma de fazer provocações às autoridades. Frequentemente as tatuagens de palhaço também vem acompanhadas de caveiras, sendo que cada caveira desenhada representa um policial que foi morto pelo criminoso.

O que significa tatuagem de palhaço? - O que significa tatuagem de palhaço no mundo do crime
Imagem: prisonuk.blogspot.com.es

O que significa tatuagem de palhaço chorando

Como foi dito anteriormente, a tatuagem de palhaço na cadeia costuma estar relacionada à morte de policiais e à formação de quadrilha. No entanto, o significado desta tatuagem irá variar dependendo da maneira como o palhaço se apresenta, por exemplo, o que significa tatuagem de palhaço chorando?

Se as lágrimas forem desenhadas em preto, significa que os parceiros de quadrilha do tatuado foram assassinados por uma facção rival. Por outro lado, se as lágrimas do palhaço chorando forem pintadas de vermelho, significa que os companheiros de gangue foram mortos por policiais.

O que significa tatuagem de palhaço? - O que significa tatuagem de palhaço chorando
Imagem: askideas.com

O que significa tatuagem de palhaço sorrindo

Muitas vezes, o significado da tatuagem de palhaço sorrindo significa que o criminoso é “vida loka”, ou seja, ousado, sagaz e astuto. Essas características são muito visadas pelos comandos do crime organizado, pois indicam que o tatuado é “corajoso” e tem disposição para cometer crimes.

Já a tatuagem de palhaço fumando pode indicar envolvimento com o tráfico de drogas. Se o palhaço do tatuado estiver segurando um olho nas mãos, pode ser que esse indivíduo seja o responsável pelo gerenciamento de um ponto de vendas de droga à varejo (conhecido popularmente como “biqueira” ou “boca de fumo”).

O que significa tatuagem de palhaço? - O que significa tatuagem de palhaço sorrindo
Imagem: tattoos-book.com

O que significa tatuagem de palhaço Coringa

O Coringa é um personagem muito popular dos quadrinhos e filmes da série Batman. Esse personagem é famoso por apresentar características de insanidade e sadismo - muitas vezes, o criminoso faz essa tatuagem com o objetivo de “absorver” esses elementos do Coringa. O significado da tatuagem de palhaço Coringa também está associado à morte de policiais, mas de uma maneira mais sádica e violenta - ou seja, é muito provável que a morte tenha ocorrido com requintes de crueldade.

Leia também: Pode passar hidratante na tatuagem recém feita?

O que significa tatuagem de palhaço? - O que significa tatuagem de palhaço Coringa
Imagem:

Outros significados de tatuagem no mundo do crime

Vamos ver a seguir o significado de outras tatuagens muito utilizadas por criminosos:

  • Tatuagem da Morte: essa tatuagem é comum entre membros de grupo de extermínio, os famosos “justiceiros”;
  • Caveira e diabo: essa tatuagem costuma ser utilizada para identificar assassinos;
  • Arma de fogo: comum entre praticantes de latrocínio (roubo seguido de morte);
  • Saci e gnomo: essas tatuagens estão presentes no corpo de traficantes e também de usuários de drogas;
  • Papa Léguas: tatuagem comum entre aqueles responsáveis por fazer a entrega das drogas;
  • Teia de aranha: representa a disposição do criminoso para matar;
  • Demônio da Tasmânia: popular entre condenados por roubo;
  • Tigre: indivíduo perigoso.

Se você se interessou por esse artigo, confira nossa categoria Tatuagens e Leis para mais informações. Caso você tenha uma tatuagem de palhaço, não se preocupe! A polícia não pode realizar sua prisão simplesmente porque você tem um determinado símbolo desenhado no corpo (exceto nos casos de símbolos relacionados ao nazismo, como suásticas).

Deseja fazer uma tatuagem mas está sem ideias? Confira também nosso artigo como escolher a tatuagem perfeita e receba algumas orientações sobre esse tipo de modificação corporal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa tatuagem de palhaço?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Referências
  1. https://www.terra.com.br/noticias/brasil/policia/pm-desvenda-significados-de-tatuagens-no-mundo-do-crime,7b4bfce66b23b410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
Bibliografia
  • http://documents.pageflip-flap.com/xN80ci0ciuonIFLaj8N#.UpXettKfjdc=&p=75

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem:
Imagem: prisonuk.blogspot.com.es
Imagem: askideas.com
Imagem: tattoos-book.com
Imagem:
1 de 5
O que significa tatuagem de palhaço?